Com 10 em campo, Vitória arranca empate com o Confiança pela Copa do Nordeste

Seis jogos realizados e o Vitória ainda não venceu na Copa do Nordeste

Foto: Moysés Suzart/E.C. Vitória/Divulgação

Ainda não foi desta vez que o Esporte Clube Vitória venceu sua primeira partida na Copa do Nordeste. Hoje à noite no Estádio Lourival Baptista, contra o Confiança, até que ensaiou tirar o pé da lama neste aspecto quando abriu o placar no início do jogo. Porém, não resistiu, e acabou conquistando apenas um ponto ao empatar em 2 x 2 com o time sergipano, em um resultado que pode ser considerado como aceitável já que jogou com 10 jogadores além de 50% do jogo.

Mesmo com novo atraso e ainda sem obter um único triunfo, Esporte Clube Vitória chegou aos cinco pontos, porém beneficiado pela derrota do CRB que caiu diante do Náutico dentro do Estádio Rei Pelé, o Leão se manteve na 5ª posição na tabela de classificação faltando apenas duas rodadas para ser conhecidos os quatro classificados do grupo B

Primeiro de boa qualidade com o Vitória abrindo o placar antes mesmo do primeiro minuto de jogo quando Edcarlos escorou de cabeça como grande estilo cobrança de falta batida por Juninho e também criando a falsa expectativa que seria finalmente hoje que aconteceria o 1º triunfo do Leão na competição.

Porém, logo após gol, o Leão voltou ao seu estado original e o Confiança tomou conta do jogo levando constante perigo ao gol defendido pelo goleiro Ronaldo chegando ao empate através de pênalti batido e convertido por Gustavinho. Logo depois, o Vitória teve o volante Rodrigo Andrade expulso, no entanto, curiosamente foi ai que o Leão voltou a pular na frente do placar, agora com Andrigo que de perna esquerda faz o segundo do Leão encerrando o primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo perdeu a pegada e a movimentação da etapa inicial com Vitória tentando administrar o triunfo parcial pela inferioridade numérica, mas resistiu por muito tempo, já que aos seis minutos, Felipe Lima de falta empatou para o Confiança em uma cobrança mais que perfeita. No demais minutos, o jogo se arrastou com o Vitória tentando garantir pelo menos um ponto, enquanto o Confiança sem força ou qualidade buscando virar o placar sem sucesso.

Nova pausa na Copa do Nordeste e agora o Esporte Clube Vitória volta as atenção para última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano quando enfrenta no próximo Domingo às 16h no Estádio do Barradão o Fluminense de Feira precisando vencer para não depender de resultados de terceiros para avançar até as semifinais do Campeonato da Federação Bahiana de Futebol.

Pela Copa do Nordeste, buscando uma posição dentro do G4, o Leão encara o ABC em jogo programa para o sábado (23) às 16h no Estádio Maria Lamas Farache na cidade de Natal no Rio Grande do Norte pela penúltima rodada da competição regional. O Vitória encerra sua participação da fase de classificação enfrentando o Náutico dentro do Estádio do Barradão.

Jogos da 6ª rodada do Nordestão

Domingo (10/03)
18h00 – Santa Cruz 1 x 1 CSA
19h30 – Salgueiro 0 x 0 Moto Club

Quarta-feira (13/03)
19h30 – Bahia 0 x 1 Sergipe

Quinta-feira (14/03)
21h30 – CRB 1 x 2 Náutico
21h30 – Confiança 2 x 2 Vitória
21h30 – Sampaio Corrêa 0 x 1 ABC

Sábado (16/03)
16h00 – Botafogo-PB x Altos-PI

Domingo (17/03)
18h00 – Ceará x Fortaleza

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário