Bahia vence fácil o Atlético-BA e só uma tragédia o tira da final do Baianão

Esquadrão conquistou grande vantagem para o duelo de volta

Foto: Felipe Oliveira - Divulgação / EC Bahia

Maior vencedor da competição com 47 taças e obviamente o grande favorito ao título do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia deu um passo importante para disputar mais uma decisão e nesta quinta-feira justificou o seu natural favoritismo ao vencer o Atlético de Alagoinhas, sem sustos ou sobressaltos, como deve ser e espera o seu torcedor, pelo placar de 3 a 0 na Arena Fonte Nova, pelos primeiros 90 minutos dos 180 que definirão o primeiro finalista do Estadual 2019. Moisés, Edcarlos (contra) e Ramires foram os autores dos gols que decretaram o triunfo tricolor e a boa vantagem para a partida de volta no dia 27, quarta que vem, no Estádio Antônio Carneiro.

Com o triunfo expressivo por 3 a 0, apenas uma tragédia tira do Bahia a vaga na final do Baianão na busca pelo 48º título baiano, já que joga podendo perder até por dois gols de diferença. O Carcará precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou aplicar uma diferença de quatro gols para avançar pela via direta. Vale lembrar que o Tricolor tem a melhor defesa da competição e até aqui só tomou 6 gols em 10 jogos.

Como esperado, apenas o Bahia controlou e dominou todo o primeiro tempo, enquanto o Atlético-BA apenas se defendeu e tentou alguns contra-ataques sem sucesso, aliás, o goleiro Douglas só foi exigido uma única vez e por um jogador do próprio time. O volante Flávio foi recuar e quase fez contra. Fora isso, só deu Esquadrão que encontrou dificuldades para criar diante da retranca do Carcará, mas conseguiu o gol aos 36 minutos em um belo chute de fora de área do lateral-esquerdo Moisés. O Tricolor poderia ter ido para o intervalo com 2 a 0 no placar se Gilberto não tivesse perdido um gol que ele não costuma perder.

 

No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo e o Bahia continuou mandando em campo. Aos 14 minutos, saiu o segundo gol com Ed desviando chute de Élber contra o próprio patrimônio e marcando contra. Aos 34, o Esquadrão anotou o terceiro com o meia Ramires desviando de joelho o cruzamento de Flávio, fechando a conta e passando a régua. O atacante Fernandão, autor de quatro dos cinco gols na goleada sobre o Jequié, começou no banco e só entrou em campo aos 36 minutos do segundo tempo.

Bahia e Atlético-BA voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Antônio Carneiro, quando será definido o primeiro finalista. Porém, antes disso, o Esquadrão tem um duelo importante pela Copa do Nordeste, no domingo (24), às 18 horas, diante do Salgueiro, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da competição em que o Tricolor figura fora do G-4 e precisa do triunfo.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano – Semifinal (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/03/2019 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan Oliveira Pereira

Bahia: Douglas (Anderson); Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber (Artur), Ramires e Arthur Caíke; Gilberto (Fernandão). Técnico: Enderson Moreira.

Diego; Edcarlos, Iran, Bremer e Vicente (Túlio); Patrick Justino (Fausto), Alessandro Azevedo e Leandro Sobral; Gabriel Esteves (Kel), Peixoto e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Bahia 3 x 0 Atlético-BA: Veja os gols pelo 1º duelo da semifinal do Baiano

Deixe seu comentário

8 Comentário

  1. Hi just wanted to give you a quick heads up and let you know a few of the pictures
    aren’t loading properly. I’m not sure why but I think its
    a linking issue. I’ve tried it in two different internet browsers and both show the same outcome.
    plenty of fish natalielise

  2. Hello There. I found your blog using msn. This is a very well written article.

    I’ll make sure to bookmark it and return to read more of your useful information. Thanks for the post.
    I’ll definitely comeback.

  3. Simply want to say your article is as surprising.
    The clarity in your post is simply great and i can assume you are an expert on this
    subject. Fine with your permission let me to grab your RSS feed to keep
    up to date with forthcoming post. Thanks a million and please carry on the rewarding work.

1 Trackback / Pingback

  1. ปล่อย เงินกู้ นอก ระบบ ต่าง จังหวัด

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*