Com a classificação encaminhada para a final do Campeonato após vencer bem o Atlético de Alagoinhas, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia agora foca na Copa do Nordeste, competição em que chega na sua reta final com o Esquadrão fora do G-4, porém, para voltar à zona classificatória, precisará além de vencer o Salgueiro no domingo (24), em Salvador, torcer por tropeços de outros quatro concorrentes do Grupo B.
Vencendo, o Tricolor Baiano pode terminar a sétima rodada até na vice-liderança, porém, precisaria de quatro outros resultados para a combinação perfeita. No entanto, se fizer sua parte e apenas DOIS dos quatro resultados acontecerem, o Bahia ao menos retorna ao G-4 e chega na última rodada dependendo de si próprio para avançar. Depois do Salgueiro, o Esquadrão encara o Sampaio Corrêa que tem chances quase nulas de se classificar.
Bahia vencer e…
Ceará perder para o Santa Cruz em pleno Castelão
ABC perder ou empatar com o Vitória no Frasqueirão, em Natal
Náutico perder ou empatar com o Altos-PI nos Aflitos
CSA perder ou empatar com o Sergipe no Rei Pelé
Dois resultados se confirmando e o Tricolor volta ao G-4. Acontecendo os quatro, o Bahia vencendo assume a vice-liderança, ficando atrás apenas do Botafogo da Paraíba que tem 14 e não pode ser ultrapassado pelo Esquadrão nessa rodada.
Jogos da 7ª rodada do Nordestão
Sábado (23/03)
16h- ABC x Vitória
16h- Ceará x Santa Cruz
16h- Moto Club x Fortaleza
18h- Náutico x Altos-PI
18h- Confiança x CRB
Domingo (24/03)
18h- Bahia x Salgueiro
19h- Botafogo-PB x Sampaio Corrêa
19h- CSA x Sergipe