Bahia perde duas posições, deixa o G-4 e se complica no Nordestão

Esquadrão foi ultrapassado por Náutico e ABC

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A diretoria do Esporte Clube Bahia pode pagar caro pela insistência no técnico Enderson Moreira que já deveria ter sido demitido há muito tempo, porém, permanece no cargo mesmo sem fazer o time jogar e vai acumulando fracassos. A situação atual é delicada em todas as competições. Eliminado na Copa Sul-Americana e avançando com as calças nas mãos na Copa do Brasil, o Esquadrão corre sérios riscos de ficar de fora da fases decisivas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.

Três jogos deram continuidade nesta quinta-feira (14) à sexta rodada da Copa do Nordeste, todos os jogos de enorme interesse do Bahia já que envolve concorrentes diretos na briga pela classificação para as quartas de final do torneio. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Náutico venceu o CRB por 2 a 1, enquanto o ABC, também fora de casa, derrotou o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luís do Maranhão, resultados que tiraram o Esquadrão da 4ª colocação e colocou no 6º lugar. Poderia ser sétimo se o Confiança tivesse vencido o Vitória, mas o rival mesmo com 10 em campo, segurou o empate por 2 a 2 e manteve o time sergipano atrás do Esquadrão.

A situação ainda pode piorar no final de semana, já que Botafogo-PB e Ceará, ambos com 11 pontos (dois atrás do tricolor) ainda entram em campo pelo complemento da rodada e se venceram, abrem distância na tabela e praticamente encaminham a classificação para a próxima fase, deixando apenas duas vagas mais acessíveis e em disputa.

Jogos da 6ª rodada do Nordestão

Domingo (10/03)
18h00 – Santa Cruz 1 x 1 CSA
19h30 – Salgueiro 0 x 0 Moto Club

Quarta-feira (13/03)
19h30 – Bahia 0 x 1 Sergipe

Quinta-feira (14/03)
21h30 – CRB 1 x 2 Náutico
21h30 – Confiança 2 x 2 Vitória
21h30 – Sampaio Corrêa 0 x 1 ABC

Sábado (16/03)
16h00 – Botafogo-PB x Altos-PI

Domingo (17/03)
18h00 – Ceará x Fortaleza

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário