Atlético-MG x Cerro Porteño: Suspenso, ex-Vitória lamenta ausência

Zé Welison é um dos desfalques do Galo na Libertadores

O Atlético Mineiro é mais um clube brasileiro a fazer sua estreia nesta quarta-feira (06/03) na Copa Libertadores. O Galo enfrenta o Cerro Porteño, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O time comandado pelo técnico Levir Culpi figura no Grupo E ao lado de Cerro, Nacional e Zamora FC.

A última participação do Atlético Mineiro na Libertadores foi na temporada 2017 quando avançou como líder na fase de grupos, com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota), porém, nas oitavas de final acabou sendo eliminado pelo Jorge Wilstermann. O Galo foi campeão do torneio pela primeira e única vez em 2013 batendo na final o Olimpia (PAR) nos pênaltis com o goleiro Victor sendo o principal destaque.

A dúvida que o técnico Levir Culpi carrega para a partida está relacionada ao substituto de Zé Welison, expulso no jogo de volta contra o Defensor, na última quarta-feira. Caso o treinador repita a formação com três volantes, Jair será o escolhido para compor o meio com Adilson e Elias, dando mais proteção.

“Estou triste por estar de fora de um jogo importante como esse, mas ficarei na torcida pelo grupo. Tenho certeza que a equipe fará uma grande apresentação dentro de casa, diante do nosso torcedor. Estarei lá para dar força ao elenco. É uma estreia e a expectativa de todos é a melhor possível. Queremos começar a fase de grupos com um triunfo”, disse o ex-volante do Vitória.

O Galo deve jogar com: Victor, Patric, Igor Rabelo, Réver e Fábio Santos; Elias e Adilson; Luan, Cazares e Chará (Jair); Ricardo Oliveira.

Desfalques: Uilson, Blanco, Maicon Bolt e Carlos César (lesionados); Zé Welison (suspenso)



Assistir Atlético-MG x Cerro Porteño AO VIVO pela Copa Libertadores

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário