Atlético de Alagoinhas sofre, porém confirma classificação no Baianão

Atlético de Alagoinhas sofre, porém confirma classificação no Campeonato Baiano

Atlético de Alagoinhas enfrenta o Vitória da Conquista pelo Campeionato Baiano

Atlético de Alagoinhas sofre, porém confirma classificação no Campeonato Baiano

O Atlético de Alagoinha brilhou no Campeonato Baiano. O clube recém promovido começou a competição com uma seqüência de quatro empates, no entanto, justamente na reta final quando o quadro começou a ser definido e a onça solicitou água mineral para beber, o Carcará, reagiu se invocou e emplacou uma seqüência de três triunfos consecutivos, sendo um deles, derrotando o sempre favorito Vitória, dentro do seu santuário pelo placar de 2 x 1 e arrancou para a classificação exatamente a partir deste jogo.

Na seqüência, aplicou 2 x 0 Jacobina e na mesma data, beneficiado pelo empate em 1 x 1 entre Bahia e Vitória, acessou o G4 e na tarde deste Domingo venceu a Jacuipense pelo placar de 3 x 2, em jogo realizado no Estádio Antonio Carneiro. Com o resultado, o Atlético de Alagoinhas somou 16 pontos para sacramentar a classificação para as semifinais da competição em 2ª lugar de forma surpreendente e completamente inesperada já que não figurou entre os primeiros em quase todo o Campeonato. O time de Alagoinhas enfrentará o Vitória da Conquista que também ganhou fôlego na metade da fase de classificação.

A primeira fase foi disputada pelos dez clubes em turno único. 9 jogos para cada um. Bahia, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista avançaram para as semifinais. Jequié que foi goleado pelo Bahia e não teve o alvará de funcionamento para o exercício 2020 renovado. Está rebaixado.

Agora, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.

As semifinais serão disputadas em jogo de ida e volta, com o primeiro jogo no dia 20 de março e a partida de volta no dia 03 de março. Já os confrontos das finais acontecem nos dias 14 e 21 de abril.

O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com