Atlético de Alagoinhas, a BOA surpresa do Campeonato Baiano 2019

Atlético de Alagoinhas pode disputar a Copa do Brasil em 2020

O Atlético de Alagoinha é sem dúvida a maior surpresa do Campeonato Baiano. O clube recém promovido começou a competição com uma sequência de 4 empates, no entanto, justamente na reta final quando o quadro começou a ser definido e a onça pedi água mineral para beber, emplacou dois triunfos consecutivos, sendo um deles, derrotando o sempre favorito Vitória, dentro do seu santuário pelo placar de 2 x 1, ainda que seja verdade que o Barradão foi guindado para a condição de capela há muito tempo pela baixa produtividade do clube no seu próprio mando de campo.

Na sequência, beneficiado pelo empate do Bahia contra o Vitória, aplicando 2 x 0 afundou o Jacobina também fora de casa, e assim, se instalou na quarta posição com 13 pontos e só devolve a posição, caso seja derrotado pelo Jacuipense que está na zona neutra da competição no próximo Domingo às 16h no Estádio Antonio Carneiro em Alagoinhas, seu reduto oficial e onde não foi derrotado pelo Campeonato da Federação Bahiana de Futebol.



Outro ponto a se destacar na campanha do Atlético de Alagoinhas é a participação da torcida nos seus jogos. Praticando preço acessível, o Carcará tem a melhor média de público quando apenas considerado os jogos dos clubes do Interior. ( Confesso ainda desconhecer) se não tem melhor público que o próprio Vitória) isto será averiguado. No Estádio Antônio Carneiro o preço é único de 20.00 reais, seja homem ou mulher ( com criança até 12 anos entrando de graça)

Obtendo a classificação como indica as previsões, o clube de Alagoinhas de cara pode participar talvez pela primeira vez na sua história na Copa do Brasil, já que os três primeiros colocados do Baianão vão se habilitar para a segunda maior competição do Brasil, a maior em premiação. Além disso, a classificação é um incentivo para a direção para o clube continuar o trabalho aumentando o leque de opções de competitividade no Campeonato Baiano nos próximos anos e reativar de forma produtiva o futebol na cidade de Alagoinhas. O futebol da Bahia só tem a ganhar.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário