Após marcar seu 2º gol como profissional, atacante é elogiado por Enderson

Caíque marcou seu 1º gol como profissional contra o Atlético-BA

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Aos poucos, o atacante Caíque, de 18 anos e formado no Fazendão, vai conquistando seu espaço no elenco principal do Esporte Clube Bahia. No último sábado, o jovem atleta saiu do banco de reservas para marcar o seu segundo gol como profissional e o quarto do Esquadrão na goleada sobre o Altos-PI, no Estádio Albertão, em Teresina, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Ele havia marcado seu primeiro gol como profissional no empate por 1 a 1 com o Atlético de Alagoinhas pelo Baianão.

Após o jogo contra o Altos-PI, o técnico Enderson Moreira foi só elogios ao atacante Caíque. O treinador diz se sentir orgulhoso de ver a garotada saindo da base e jogando no time de cima, dando o exemplo de Ramires, principal revelação do Esquadrão na temporada 2018.

“É um menino de 18 anos, que está iniciando seu processo no profissional, fazer mais um gol, é o segundo gol. Isso é motivo de orgulho para a gente, ver uma garotada que está saindo da base do Bahia. A gente tem que valorizar muito isso. Isso vai ser muito importante para o clube num futuro muito próximo. Ramires, Caíque, os outros jogadores que têm participado dessas competições… O que a gente espera sempre é que a gente possa fazer jogos cada vez melhores, com resultados cada vez mais positivos, para que o nosso torcedor possa estar sempre do nosso lado”, disse Enderson.

Natural de Salvador, Caíque jogou pelo Bahia a Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano marcando 2 gols nos 3 jogos do Esquadrão que foi eliminado na primeira fase e após a Copinha foi incorporado ao elenco profissional. Pela equipe profissional, disputou 7 jogos (5 deles como titular pelo time alternativo) e marcou dois gols contra Atlético de Alagoinhas e Altos-PI.



Com o triunfo, o Esquadrão assumiu a vice-liderança do Grupo B com 9 pontos e manteve a invencibilidade na competição. Até aqui, são 2 triunfos e 3 empates e um aproveitamento de 60% que poderia ser maior se não tivesse sofrido empates de Vitória e Fortaleza. O Esquadrão agora tem o melhor ataque da Copa do Nordeste, com 12 gols marcados, além de 5 sofrigos, obtendo um saldo de 7 gols. O líder da chave é o Ceará, que venceu o Sergipe por 1 a 0 e chegou aos 11 pontos, com 73.3% de aproveitamento.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é diante do Santa Cruz de Natal, na quarta-feira (06/03), às 19h15, na Arena das Dunas, pela segunda fase da Copa do Brasil, sendo esta a última partida do Esquadrão da sequência de sete jogos consecutivos atuando fora de Salvador. Depois disso, no dia 10 de março, encara mais um clássico BA-VI, enfrentando o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela oitava (e penúltima) rodada do Campeonato Baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário