João Neto destrói e Vitória perde a invencibilidade no Campeonato Baiano

Leão tomou a virada com dois gols do atacante João Neto

Foto: Adilton Venegeroles l Ag. A TARDE

Em jogo morno e bem dentro do estilo do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória confirmou hoje à noite no Estádio do Barradão a sua pouca vocação para os triunfos nas ultimas rodadas e pior, mesmo atuando dentro do seu cercado, o Leão foi derrotado pelo Atlético de Alagoinhas de virada pelo placar de 2 x 1 em jogo complemento da sétima rodada do Campeonato promovido pela Federação Baiana de futebol.

Andrigo abriu o placar para o Vitória aproveitando cruzamento perfeito do lateral Matheus Rocha em um rápido contra-ataque aos 15 minutos ainda do primeiro tempo. No segundo tempo, João Neto artilheiro do Campeonato, em dois gols relâmpagos declarou a primeira derrota do Vitória no Campeonato e estabeleceu o segundo triunfo do Atlético de Alagoinhas em sequência do Campeonato, se inserindo com autoridade entre aqueles com chances de chegar até as semifinais.

Com o resultado, o Leão amplia a sequência para de 5 jogos sem triunfos, além disso, estagnado em 12 pontos foi superado pelo Bahia que empata com a Jacuipense, soma também 12 pontos, mas assume a ponta da tabela quando aplicado o critério desempate.  O Atlético de Alagoinhas agora com 10 pontos, supera o Fluminense de Feira e se instala na quinta posição

 



Agora o Esporte Clube Vitória entra no recesso do carnaval e só volta às atividades de jogos em sete de março quando enfrenta novamente no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Botafogo da Paraíba em jogo da 5ª rodada da Copa do Nordeste. Três dias depois retoma as atenções para o Campeonato Baiano fazendo contra o Bahia o maior clássico do Nordeste em jogo agendado para a Arena Fonte Nova. O leão encerra sua participação na fase de classificatória do Baianão encarando Fluminense de Feira no Barradão.

Sempre é bom lembrar que os quatro primeiros passarão para as semifinais sendo que este ano não teremos vantagens significativas para o time de melhor campanha. Na próxima fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.

Jogos da 7ª rodada do Baianão

Sábado (23/02)
16h00 – Bahia de Feira 2 x 2 Jequié

Domingo (24/02)
16h – Fluminense de Feira 1 x 3 Vitória da Conquista

Quarta-feira (27/02)
20h30 – Juazeirense 2 x 0 Jacobina
20h30 – Vitória 1 x 2 Atlético de Alagoinhas
21h30 – Jacuipense x Bahia

Confira os gols de Vitória 1 x 2 Atlético de Alagoinhas no Barradão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário