O Vitória da Conquista dá indícios que vai engrenar no Campeonato Baiano, após vencer na rodada passada a Jacuipense no Estádio Alfredão, em Riachão de Jacuípe, o time conquistense agora sob o comando do técnico Elias Borges emplacou sua segunda vitória em sequência no Campeonato Baiano ao derrotar hoje à tarde o Jequié, dentro do Estádio Lomanto Junior, em Conquista. Com dois triunfos, o ECPP iguala o número de vitórias de todo o Campeonato Baiano do ano passado onde foi apenas foi o vice-lanterna. Eduardo foi o autor do único gol da partida.
Com o resultado, o Vitória da Conquista agora com sete pontos, supera o próprio Jequié e se instala na 5 posição na tabela de pontuação. Na próxima rodada os comandados de Elias Borges vão enfrentar o Esporte Clube Bahia em jogo agendado para Domingo (17), às 16h, novamente no Estádio Lomanto Junior. Já o Jequié, agora na sexta posição estacionado com 5 pontos, no Estádio Valdomiro Borges, enfrenta o Fluminense de Feira de Santana.
Vale lembrar que este ano, a primeira fase do Campeonato Baiano será disputada pelos dez clubes em turno único com 9 jogos para cada participante. Os quatro primeiros passarão para as semifinais. Nesta fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.
O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020.