Vitória da Conquista emplaca o segundo triunfo no Campeonato Baiano 2019

(FOTO) BLOG do ANDERSON

O Vitória da Conquista dá indícios que vai engrenar no Campeonato Baiano, após vencer na rodada passada a Jacuipense no Estádio Alfredão, em Riachão de Jacuípe, o time conquistense agora sob o comando do técnico Elias Borges emplacou sua segunda vitória em sequência no Campeonato Baiano ao derrotar hoje à tarde o Jequié, dentro do Estádio Lomanto Junior, em Conquista. Com dois triunfos, o ECPP iguala o número de vitórias de todo o Campeonato Baiano do ano passado onde foi apenas foi o vice-lanterna. Eduardo foi o autor do único gol da partida.

Com o resultado, o Vitória da Conquista agora com sete pontos, supera o próprio Jequié e se instala na 5 posição na tabela de pontuação. Na próxima rodada os comandados de Elias Borges vão enfrentar o Esporte Clube Bahia em jogo agendado para Domingo (17), às 16h, novamente no Estádio Lomanto Junior. Já o Jequié, agora na sexta posição estacionado com 5 pontos, no Estádio Valdomiro Borges, enfrenta o Fluminense de Feira de Santana.



Vale lembrar que este ano, a primeira fase do Campeonato Baiano será disputada pelos dez clubes em turno único com 9 jogos para cada participante. Os quatro primeiros passarão para as semifinais. Nesta fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.

O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário