“Vim para ser artilheiro e não para roubar o Vitória”, diz Neto Baiano

Centroavante de 37 anos garante ter lenha para queimar

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória, através do seu presidente, Ricardo David, e Alarcon Pacheco, gerente de futebol, apresentou nesta quinta-feira o atacante Neto Baiano, que fará a sua quarta passagem pelo rubro-negro baiano. O contrato do jogador será apenas até o final da Copa do Nordeste podendo ser alongando de acordo o seu desempenho até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2015 foi à última passagem do jogador pelo Leão. Na ocasião atuou apenas 16 jogos e fez seis gols pelo estadual e pela Copa do Nordeste.

Apesar dos 37 anos, o atacante garante estar em boa forma e ter muita lenha ainda para queimar. Ele também frisou que chega para ser artilheiro e não para roubar o clube. Disse também estar mais experiente e quer ajudar também dentro de campo, como fora dele.

“Se eu não tivesse [em boa forma] jamais viria para o Vitória. Clube que amo e torço. E jamais iria roubar o Vitória. Vim para cá para ser artilheiro e não roubar ninguém. Jamais faria isso com o Vitória […] Estou com mais experiência, com mais calma e mais sabedoria. Tem saber falar as coisas direitinho e ajudar dentro do vestiário com minha experiência. Antes eu era mais ouriçado e falava o que não devia e prejudicava o vestiário. E além de ajudar dentro de campo, tenho que ajudar muito no vestiário. É um vestiário novo e tenho que ajudar também nisso”, afirmou.



Neto Baiano tem 36 anos, conquistou apenas um título pelo Vitória, o Baiano de 2009, mas é querido pela torcida rubro-negra pelos muitos gols marcados no Barradão, inclusive, ele é o maior artilheiro da história do Estádio com 88 gols em 216 partidas nas três passagens pelo clube baiano (2009, 2011 e 2015), além disso, foi o autor do milésimo gol do Manoel Barradas. Pelo CRB, desde 2016, ele fez mais de 155 jogos e marcou 48 gols, sendo bicampeão alagoano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário