Enderson comemora triunfo, mas volta a reclamar do calendário: “Dez dias e cinco jogos”

"Muito difícil sempre trocar chip", disse

Foto: Cláudia Sandes

O técnico Enderson Moreira deu uma respirada neste domingo (10). Após quatro jogos sem vencer, o Bahia retomou o caminho dos triunfos ao bater por 3 a 0 o Jacobina, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador apesar de satisfeito com o triunfo, voltou a reclamar da sequência de jogos devido apertado calendário do futebol brasileiro fazendo com que o Tricolor entrasse em campo cinco vezes em dez dias.

“Dez dias e cinco jogos. Começamos no Ba-Vi, tivemos dois jogos no meio de semana, tivemos o jogo de hoje e você vai ver que fizemos cinco jogos. É complicado para preparação. Temos que fazer escolha. Queria ter todos à disposição mas temos que fazer escolhas. Do jeito que é, não tem como valorizar. Vamos para a quarta competição agora. Muito difícil sempre trocar chip. Mas é o que temos e por isso que temos contado muito com o tibe B que tem nos ajudado de alguma forma, equilibrando um pouco. O mais importante é ir fazendo as ideias para as coisas acontecerem”.

Enderson Moreira também fez uma avaliação da partida. “Acho que, particularmente, não foi um jogo que criamos tantas oportunidades apesar do controle. Em alguns momentos que não saímos com o triunfo, tivemos atuações melhores. Mas o mais importante foi a melhora do primeiro para o segundo tempo. Quando você faz o gol, você vai derrubando o adversário. Fomos fazendo gols e apagando a competitividade da equipe adversária”, explicou.



Com o triunfo, o Bahia chega aos 8 pontos e reassume a terceira colocação na tabela de classificação, diminuindo para 3 pontos a distância para os líderes Bahia de Feira e Vitória que emparam neste domingo por 2 a 2 na Arena Cajueiro e chegaram aos 11 pontos. O próximo compromisso do Esquadrão é na quarta-feira, às 22h30, pela Copa do Brasil, enfrentando o Rio Branco, no Acre.

Veja os melhores momentos de Bahia 3 x 0 Jacobina na Fonte Nova

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário