Seleção de Cruz das Almas anuncia seu técnico para disputa da Copa Inter Vale

A equipe estreia na competição no dia 17 de março

A tão aguardada Copa Inter Vale (Taça Lubrijau) inicia no próximo mês de março na sua sexta edição, e uma das novidades este ano será a Seleção de Cruz das Almas, estreante na competição e projetando ir longe no torneio, apostando em uma equipe de garotos mesclada com jogadores experientes. Em contato ao site Futebol Bahiano, o presidente da Liga de Cruz das Almas, Hebert Cruz, que está no seu segundo mandato, confirmou o nome do técnico para disputar a competição que reúne 39 Seleções e conta com uma premiação de R$ 30 mil.

O responsável por comandar a equipe de Cruz das Almas será o jovem treinador Ruan Felipe Silva Barreto, de 23 anos, que tem experiência como preparador Físico no clube Amadense, formado em Licenciatura em Educação Física e Graduando em Bacharel em Educação Física. Ruan possui a Licença C da CBF e atualização de treinadores de futebol pela Sudesb.

Em conversa com o Futebol Bahiano, o presidente da Liga de Cruz das Almas elogiou o treinador Ruan, destacando a experiência nova na carreira do jovem técnico que chegou a tentar a carreira de jogador, porém, sofreu uma lesão no joelho e decidiu investir nos estudos para se tornar treinador de futebol. Por isso, as expectativas são grandes para trabalhar pela primeira vez com uma equipe principal, já que anteriormente trabalhou com divisão de base.

Bastante motivado com a oportunidade, Ruan agradeceu o apoio e a confiança da Liga de Cruz das Almas, e juntamente com o preparador físico Jorginho irão intensificar os trabalhos nas próximas três semanas que antecedem a estreia para que no dia 17 de março o time chegue com pelo menos 80% da condição física e entrosamento, e assim crescer no decorrer do campeonato.

Cruz das Almas, que é uma região muito promissora em relação a revelação de atletas, a exemplo de Pablo, Éder, Danilo Cruz, Messias, Arley Conceição, tinha dez anos sem disputar o Campeonato Intermunicipal, voltando a jogar em 2015, e também disputou em 2016 e 2017. Em 2018 não participou por conta da reforma no Estádio. Inclusive, na Copa Inter Vale, o time deve mandar seus jogos em Santo Amaro ou Conceição do Almeida.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário