Cláudio Prates elogia atuação do Bahia e cita avaliações precipitadas em relação ao Sub-23

"As pessoas não entendem quando eles não respondem"

Foto: Divulgação / EC Bahia

Atuando com o time reserva e sob o comando do auxiliar técnico Cláudio Prates, o Esporte Clube Bahia venceu com certa facilidade o Vitória da Conquista neste domingo, diante de 4.185 torcedores no Estádio Lomanto Júnior, em jogo que iniciou com minutos de atraso devido a tempestade que assustou os conquistenses e quase atrapalhou o acontecimento da partida. Os gols do tricolor foram marcados por Iago, Nílton e Sílvio (contra).

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cláudio Prates se mostrou satisfeito com a atuação da equipe e fez questão de destacar que esta equipe, bastante contestada nos jogos anteriores, deixou o Bahia líder.

“Sabemos das dificuldade que eles passam. É um time que tem pouca minutagem e eles precisam dar a resposta. As pessoas não entendem quando eles não respondem. Tivemos reforço de jogadores com experiência, que precisam de minutagem, conseguiram equilibrar o time. Conseguimos controlar a maioria, claro que o Conquista teve que sair. Estou muito satisfeito. É nosso dever e obrigação fazer o melhor. Deixamos o Bahia líder e as coisas estão andando certo. Tem algumas avaliações precipitadas contra alguns meninos e seguimos firmes no propósito”, disse.



Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia chega aos 11 pontos dos 18 possíveis, com 3 triunfos, 2 empates e 1 derrota, 14 gols marcados e 4 sofridos, e assume a liderança do Campeonato Baiano ajudado pelo Atlético de Alagoinhas que mais cedo derrubou o último invicto da competição, o Bahia de Feira, que desceu para 3º também com 11 pontos. O Vitória, que só entra em campo no dia 24 para enfrentar a Juazeirense, aparece em segundo com 11 pontos.

O próximo compromisso do Bahia é na quinta-feira (21), agora sob a responsabilidade da equipe principal que enfrenta o Liverpool no Uruguai, tentando reverter a desvantagem da derrota por 1 a 0 na Arena Fonte Nova e busca avançar para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*