Novo reforço, Arthur Caíke exalta camisa do Bahia: “Sei tudo o que representa”

"Defender cores tão tradicionais é algo que todo profissional busca"

Décimo terceiro reforço contratado pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2019, o atacante Arthur Caíke, de 26 anos, festejou a chegada ao clube baiano e exaltou a camisa tricolor. Ele chega emprestado até julho de 2020 pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, onde vinha sendo titular. Por lá, atuou em 16 partidas, marcou seis gols e efetuou duas assistências. O jogador não vê a hora de entrar em campo e dar alegrias aos torcedores.

“Sou aqui do Nordeste e sei tudo o que essa camisa representa para o povo da região. Defender cores tão tradicionais é algo que todo profissional busca e espero dar alegrias a essa apaixonada torcida. Não vejo a hora de entrar em campo, pois vinha jogando bem e em uma sequência legal de partidas. Acho que foi por isso até que o pessoal demorou para me liberar. A bola estava entrando”, disse o atacante.

Revelado pelo Iraty, ainda teve passagens por Paraná, Coritiba, Londrina e Flamengo, Arthur Caíke chegou ao futebol árabe em agosto de 2018 e, até janeiro de 2019, marcou 6 gols em 15 jogos. A transferência internacional aconteceu após ser um dos principais nomes da Chapecoense por uma temporada e meia, com título catarinense e vaga à Taça Libertadores, em 2017.



Natural de Barbalha (CE), Arthur Caíke do Nascimento Cruz também se destacou no Santa Cruz, em 2016, quando eliminou o Bahia na semifinal da Copa do Nordeste e levantou o caneco regional, assim como o Pernambucano. Ele também foi um dos destaques da Série B de 2014, pelo Atlético Goianiense, terminando a competição entre os cinco maiores artilheiros do campeonato, com 12 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário