Juazeirense finalmente vence no Baianão. Fluminense cai pela primeira vez

Fluminense de Feira perde a invencibilidade no Campeonato Baiano

Em jogo de complemento da 4ª rodada do Campeonato Baiano realizado na noite desta quarta-feira, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, finalmente a Juazeirense conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano. Em jogo fraco rondando a casa do sonolento, contando apenas com 300 torcedores no estádio, a Juazeirense com um gol do lateral direito Everton, marcado aos 24 minutos do segundo tempo, venceu e quebrou a invencibilidade do Fluminense de Feira no Campeonato da Federação Baiana. Placar injusto para o time de Feirense de Santana que esteve melhor durante os 90 minutos, porém, não soube aproveitar as oportunidades criadas, notadamente no primeiro tempo. Já o Juazeirense, aproveitou um arremesso de longa distancia e venceu a partida.

O resultado abre uma nova perspectiva para a Juazeirense que com triunfo contabiliza seu quinto ponto, supera a Jacuipense e se aloja na 9ª posição. Vale lembrar que o clube de Juazeiro ainda tem uma partida a menos que os demais clubes. Ainda com a derrota, o Fluminense de Feira não teve alterada a sua quarta posição na tabela de pontuação.



Na sequência da competição, o Fluminense de Feira agora retorna para casa e no próximo Domingo encara o Vitória da Conquista às 16h no Estádio Joia da Princesa valendo pela sétima rodada do Campeonato promovido pela Federação Baiana de Futebol. Já a Juazeirense, agora atuando em OUTRO jogo atrasado, desta vez pela 6ª rodada vai encarar o Esporte Clube Vitória novamente no Adauto Morais às 17h

A primeira fase será disputada pelos dez clubes em turno único. Os quatro primeiros passarão para as semifinais. Nesta fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.

O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020

Jogos da 7ª rodada do Baianão

Sábado (23/02)
16h00- Bahia de Feira x Jequié

Domingo (24/02)
16h – Fluminense de Feira x Vitória da Conquista
17h – Juazeirense x Vitória (jogo da sexta rodada)

Quarta-feira (27/02)
20h30 – Vitória x Atlético de Alagoinhas
21h30 – Jacuipense x Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário