José Mourinho elogia Gustagol e vê o atacante jogando na Europa

"Tem as características para o futebol europeu", disse

Com 6 gols em 9 jogos (contando um amistoso) na temporada, o atacante Gustavo, aquele mesmo com passagem apagada pelo Bahia, porém, de sucesso pelo Fortaleza, vem se firmando como titular da equipe do Corinthians em 2019. Na última quinta-feira, ele marcou o gol que salvou o Timão de mais uma derrota na temporada, em duelo que terminou em 1 a 1 com o Racing-ARG, pela Copa Sul-Americana. Ele já havia anotado dois no empate com o Ferroviário-CE que classificou o time paulista na Copa do Brasil.

Após o jogo, em entrevista ao DAZN, que fez a transmissão do jogo pelo serviço de streaming, o técnico português José Mourinho elogiou o atleta de 24 anos e afirmou que consegue vê-lo perfeitamente atuando lá fora por ter as características do futebol europeu.

“Consigo vê-lo perfeitamente na Europa. Tem as características para o futebol europeu, onde cada vez há menos, como vocês dizem, o centroavante de referência. Hoje em dia há mais jogadores de mobilidade, que baixam para jogar, mas há muitos jogos, com determinadas características, em que este tipo de jogador segue sendo muito importante”, afirmou o treinador,  .

O jogador ficou muito feliz pelos elogios o treinador português e fez questão de agradecer. “Fico muito feliz pelo elogio, quero até agradecer o Mourinho. Mas é seguir na humildade, trabalhando forte para poder ajudar meus companheiros. Confiança é tudo mesmo. Se pegar minha leitura labial no lance, eu falei para o Henrique e para o Manoel puxar ali e abrir aquele espaço que eu ia fazer o gol”, declarou.



Clássicos estaduais são os destaques da 2ª fase da Copa do Brasil. Veja!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário