Jornalista Juca Kfouri de forma irônica parabeniza o escorregadio Ricardo Teixeira

Ricardo Teixeira nâo pode deixar o Brasil

Juca Kfouri, jornalista.

O jornalista Juca Kfouri de forma bem irônica publicou nesta segunda-feira (25) no seu BLOL pessoal carta aberta endereçada ao ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol Ricardo Teixeira que esteve comandando a entidade no período de 16 de janeiro de 1989 até 12 de março de 2012 e que apesar de inúmeras denúncias de ter surrupiado milhões de reais da CBF nunca foi punido. Receoso em deixar o Brasil já que é dirigente é um dos alvos do FBI por suspeitas de corrupção, Ricardo Teixeira adota uma rotina discreta e reclusa desde que deixou o poder da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2012

Veja a carta



Caro Ricardo, depois de tantos anos, desde 1989, lembra?, quero confessar minha admiração por você.

Afinal, você escapou ileso!

OK, você não pode sair do Brasil, não frequenta mais aquela mansão principesca de Miami, teve de abdicar dos restaurantes de Zurique, Nova Iorque, Paris, Barcelona e por aí afora.

Mas é melhor que estar em Nova Iorque preso, como seu sucessor Marin, não é mesmo?

Ou em Barcelona, como seu irmão siamês Sandro Rosell, estou certo?

Até mesmo melhor que a vida de seu grande amigo Marco Polo, que também não pode sair do país, mas não chegou a usufruir das delícias proporcionadas pela FIFA porque pegaram ele antes.

Verdade que você vai morrer tão desmoralizado como seu ex-sogro Havelange, o Giovanni, o capo dei capi, mas, depois de morto, quem liga?

Ao ler AQUI a reportagem do novo ótimo companheiro no UOL Jamil Chade sobre os jogos em que você recebeu, digamos, generosas comissões, não consegui esconder minha admiração.

Sabe, Ricardo, fico pensando nos sei lá quantos processos (50?) que você moveu contra mim, um deles até bem-sucedido, e sinto pena de quem me condenou, nunca de você que, afinal, tinha mesmo de tentar se mostrar um cidadão acima de qualquer suspeita.

Perdi a conta de quantos foram como não quis somar as, digamos, generosas comissões que você e Rosell receberam (35 milhões de reais?) por 17 amistosos da Seleção.

Ora, se havia juízes e desembargadores dispostos a julgar como você queria em retribuição às mordomias oferecidas pela CBF nas Copas do Mundo, nos Estados Unidos e na França, por que não aproveitar os préstimos deles?

Aliás, você já agradeceu ao Romário, aos Ronaldos, ao Rivaldo, para ficar só nós jogadores que começam com R, por terem permitido que você ganhasse tanto dinheiro?

Se ainda não agradeceu, faça isso, eles merecem. Faça em vida, pegará bem.

Não quero me alongar para não atrapalhar algum passeio seu de iate por Angra dos Reis e adjacências.

Apenas quis registrar que não tenho nada de pessoal contra você.

E, cá entre nós, nunca fui além da ponta do iceberg sobre a Casa Bandida do Futebol que você presidiu por mais de duas décadas e cujo batismo também me valeu um par de processos.

Mas, concorde, eu estava certo, não estava?

Um forte abraço.

Aproveite o que amealhou e não caia na tentação de atravessar a fronteira.

Nem a do Paraguai.

Vai que alguém da Interpol está dando mole por lá, né?

Fique bem.

Juca Kfouri

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário