Inconformada, Ponte Preta vai pedir anulação da partida contra o Aparecidense

Com a derrota Ponte Preta é eliminada da Copa do Brasil

A Ponte Preta inconformada pela derrota de ontem à noite para o Aparecidense de Goiânia pelo placar de 1 x 0 que custou a eliminação da equipe paulista da Copa do Brasil, o time paulista através do seu site oficial na manha desta quarta-feira comunicou que vai recorrer ao STJD pedindo a anulação da partida em virtude de interferência externa sobre a arbitragem, o que é proibido pelas regras da própria competição. Na partida de ontem, aos 44 minutos, Hugo Cabral aproveitou um rebote e marcou gol, validado pelo juiz Leo Simão Holanda.

Ainda segundo o site da maçada, após o gol diversas pessoas entraram em campo e após conversas de pé do ouvido com o delegado da partida Adalberto Grecco, o árbitro – após oito minutos – voltou atrás e anulou o gol.



“Ficou claro que árbitro corrigiu um erro com outro, porque havia validado o gol e só voltou atrás por interferência externa, o que pela regra não pode. VAR só tem na fase final e a TV tem imagem do delegado da partida entrando no campo, falando com árbitro e assistente, quarto arbitro. É nítido que as regras foram quebradas”, reclama o Executivo de Futebol Marcelo Barbarotti.

O Departamento Jurídico alvinegro já está levantando todas as imagens e áudios para acionar o STJD o mais rápido possível. “A Copa do Brasil é apontada como a competição mais democrática do país, mas as regras precisam ser seguidas. Ninguém está discutindo o impedimento em si e sim interferência do delegado da partida. Tivemos algo similar na final do Paulista e temos a convicção que fomos prejudicados ontem. Estamos pedindo a anulação em respeito ao clube e ao torcedor, em busca de uma moralização,. O delegado não tinha esse direito.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário