Grêmio anuncia saída de Jael para o Japão e atacante chora no adeus

"Cheguei aqui contestando, a maioria duvidando do Jael"

O Grêmio anunciou na manhã desta sexta-feira a saída do atacante Jael que irá defender o FC Tokyo, do Japão. Em troca pela liberação do jogador, o clube gaúcho receberá algo em torno de 500 mil dólares. Na entrevista do adeus, o atacante com passagens pelo Bahia se emocionou e não conteve o choro.

“É difícil o momento de despedida. Conversei com o pessoal da direção para poder falar algumas coisas da minha trajetória, vocês sabem como eu cheguei aqui e como estou saindo do Grêmio. Foi algo muito importante e sacrificante para mim. Acima de tudo, valeu a pena. Cheguei aqui contestando, a maioria contestando, duvidando do Jael. E durante todo o momento eu tive que batalhar para mudar o pensamento de muitos”

Jael teve duas passagens pelo Bahia, a primeira em 2009, marcando 10 gols em 20 jogos. No início de 2010, atuou no Kalmar FF da Suécia, mas não demorou por lá e retornou ao Bahia, sendo peça importante na conquista do acesso à primeira divisão, marcando 12 gols em 24 partidas. Em 2011, tinha tudo para fazer outra grande temporada, porém, deixou o clube em janeiro após agredir o gerente de futebol com um soco.

Tratado pela torcida do Bahia como “ídolo”, Jael perdeu todo o prestígio em 2015 quando chegou a acertar com o Tricolor, mas voltou atrás e recusou a proposta. Oito dias após afirmar que “o cruel voltou”, a diretoria do clube divulgou uma nota oficial para comunicar o fim das negociações com o atacante. Segundo o Bahia, o atleta não cumpriu com tudo o que foi acordado e, por isso, encerram-se as conversas com o atleta.

Revelado no Cuiabá, Jael acumula passagens por Fluminense (base), Criciúma, Atlético Mineiro, Goiás, Kalmar FF da Suécia, Portuguesa, Flamengo, Sport-PE, Seongnam IC da Coreia do Sul, São Caetano, Joinville e Chongqing Lifan da China.

Veja o vídeo abaixo:



Vídeo: Globoesporte

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário