Gilberto faz dois, Bahia empata com o Rio Branco e avança na Copa do Brasil

Esquadrão enfrenta o Santa Cruz de Natal na 2ª fase

Foto: Nathacha Albuquerque

O Esporte Clube Bahia sabia que não poderia jogar com o regulamento debaixo do braço diante dos riscos que envolve uma decisão de jogo único e eliminatório, principalmente atuando na casa do adversário, e mesmo assim quase se complicou diante do Rio Branco chegando a estar na frente do marcador duas vezes e sofrendo um gol no fim que deixou a partida dramática nos minutos finais, porém, conseguiu segurar o empate por 2 x 2 na Arena da Floresta, no Acre, e avançou para a segunda fase onde enfrentará o Santa Cruz de Natal que despachou o Tupi-MG. Com a classificação, o Tricolor Baiano, além do R$ 1.050.000 pela participação na 1ª fase, embolsa mais mais R$ 1.250.000.

O Esquadrão abriu o placar logo cedo, com Gilberto, aos 8 minutos do primeiro tempo. Mas o atacante Laécio, de 37 anos e com passagem pelo Bahia em 2009, deixou tudo igual aos 14 minutos. O camisa 9 tricolor tratou de anotar mais um aos 25 minutos, no entanto, aos 44 Custódio empatou o embate. Com mais dois gols na conta, Gilberto chega aos 8 em 7 jogos disputados. Foi a terceira vez em que ele marca dois gols na mesma partida. Já havia feito isso nos triunfos por 7 x 1 sobre a Juazeirense pelo Campeonato Baiano e 3 x 1 em cima do Santa Cruz pela Copa do Nordeste.

O Bahia jogou com: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto e Gregore; Élber, Guilherme (Shaylon) e Artur (Iago); Gilberto. Agora o Tricolor enfrenta o Vitória da Conquista, domingo (17), às 17h (horário local), no Estádio Lomanto Júnior, pelo Campeonato Baiano.



O jogo contra o Rio Branco foi o primeiro do Bahia de uma sequência de SEIS duelos todos fora de casa em QUATRO competições distintas: Copa do Brasil, Campeonato Baiano, Sul-Americana e Copa do Nordeste. Depois de enfrentar o time acreano, o Esquadrão encara na ordem: Vitória da Conquista, Liverpool-URU, Fortaleza, Jacuipense e Altos-PI. Somente depois desse “tour” fora do Estado, o Tricolor volta a jogador em Salvador diante do Vitória no dia 3 de março, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

Antes do duelo desta noite, as duas equipes se enfrentaram ao longo da história apenas em duas oportunidades. As partidas aconteceram no já distante ano de 2007 quando o Bahia disputava o Campeonato Brasileiro da Série C. Na primeira partida, na Fonte Nova, em Salvador, o Esquadrão venceu por 2 x 1. No jogo de volta, pelo segundo turno, agora na Arena da Floresta, no Acre, palco do duelo desta noite, o Tricolor saiu na frente, mas acabou derrotado pelo placar de 3 x 2.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário