Força máxima: Veja como o Bahia deve enfrentar o Rio Branco pela Copa do Brasil

Esquadrão não poderá contar com o atacante Fernandão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia estreia na Copa do Brasil 2019 nesta quarta-feira (13), diante do Rio Branco, na Arena da Floresta, no Acre, duelo marcado para iniciar às 22h30 no horário de Salvador. Por ser melhor ranqueado na CBF, o Esquadrão joga pelo empate para avançar de fase. Obtendo êxito, o Tricolor Baiano enfrenta o Santa Cruz de Natal que despachou o Tupi-MG vencendo por 1 a 0, na última quarta-feira (6), na Arena das Dunas.

Para o jogo, o Esquadrão terá força máxima depois de poupar seus titulares diante do Jacobina no último domingo pelo Campeonato Baiano. Como o técnico Enderson Moreira não revelou, a escalação ainda é um mistério. A tendência é que o time seja o mesmo que vem atuando nas partidas anteriores em que utilizou o time principal. No ataque, porém, Élber e Shaylon (titulares contra o Jacobina) disputam posição. O jogador vindo do São Paulo marcou dois gols no domingo. Os volantes Yuri e Elton seguem como desfalques, mesma situação de Fernandão.

O Esquadrão deve jogar com: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Flávio; Artur, Guilherme e Élber (shaylon); Gilberto.

Já o Rio Branco, comandado por João Mota, deve atuar com Juninho; Wesley, Gilson, Manolo e Ítalo; Bahia, Everton Bocca, Doka Madureira e Kanu; Chay e Laécio.



Na Copa do Brasil, o valor das cotas é dividido em três grupos e baseado nas posições dos times no ranking da CBF. O Grupo 1 reúne os 15 primeiros colocados da lista, enquanto o 2 é formado pelos clubes que disputam a Série A deste ano, excluídos os que já pertencem ao primeiro grupo. Já o 3 é composto por todos os demais participantes do torneio.

O Bahia aparece na 15ª colocação do grupo 1 e com isso receberá R$ 1.050 milhão para disputar a primeira fase. Já o Vitória, que foi rebaixado, embolsará R$ 525 mil. A Juazeirense, que foi o terceiro baiano a participar desta edição do torneio, recebeu o mesmo valor enfrentar o Vasco da Gama, porém, o Cancão de Fogo já deu adeus ao torneio após empatar om o Cruz-Maltino em 2 a 2, na última quarta (6).

Deixe seu comentário

8 Comentário

  1. Good post. I learn something more difficult on totally different blogs everyday. It is going to at all times be stimulating to learn content from other writers and observe somewhat something from their store. I抎 favor to make use of some with the content on my weblog whether or not you don抰 mind. Natually I抣l provide you with a link on your web blog. Thanks for sharing.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*