Ex-Bahia, Gustavo Blanco sofre nova lesão grave e passará por cirurgia

lesão foi a mesma que afastou Blanco dos gramados em 2018

Através de sua conta oficial no Twitter, o Atlético Mineiro deu uma notícia ruim aos torcedores na quarta-feira ao informar que o volante Gustavo Blanco, ex-Bahia, sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Após exames, constatou-se nova lesão no Ligamento Cruzado Anterior. O atleta de 24 anos passará por cirurgia em data a ser definida.

A lesão foi a mesma que afastou Gustavo Blanco dos gramados no ano passado. O volante havia sofrido entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo, no início de julho de 2018. A cirurgia, comandada por Rodrigo Lasmar, foi realizada no dia 11 daquele mês.



Blanco foi liberado pelo departamento médico do Atlético no dia 26 de janeiro. Depois de seis meses de recuperação, o jogador deu início aos primeiros trabalhos com o grupo. O volante estava em trabalho de aprimoramento físico, e o clube tinha expectativa de utilizá-lo na fase preliminar da Copa Libertadores, tanto que ele foi inscrito com a camisa 25.

Na temporada 2018, Blanco participou de 28 jogos pelo Atlético, com 1.651 minutos em campo. Nesse tempo, marcou um gol, contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil. Ao todo, o baiano de Salvador já vestiu a camisa alvinegra em 36 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário