“Esse elenco não vai ser o que vai disputar a Série B”, diz técnico do Vitória

"Tem que servir esse tipo de situação como um laboratório"

FOTO: MAURÍCIA DA MATTA / EC VITÓRIA

O Esporte Clube Vitória foi até São Luís do Maranhão para disputar o primeiro jogo eliminatório da temporada 2019 e mesmo com a vantagem de jogar por um empate simples para avançar de fase da Copa do Brasil, o Leão acabou perdendo para o Moto Club pelo placar de 2 a 0, na noite da última quarta-feira, e se despediu precocemente da competição nacional que tem as melhores premiações do futebol brasileiro.

Após o jogo, o técnico Marcelo Chamusca tentou justificar a eliminação para o time maranhense e frisou que o elenco atual do Vitória (apesar dele não achar desqualificado) não será o que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, competição tratada como prioridade e com o objetivo de conquistar o acesso à elite do futebol nacional. O treinador garantiu que a diretoria já está buscando nomes para reforçar a equipe para disputa da Segundona.

Veja abaixo:



“Não posso dizer que meu elenco é desqualificado. Esse elenco não vai ser o que vai disputar a Série B, já falei várias vezes isso. A diretoria está buscando, vamos contratar. Nesse momento, são os jogadores que tenho hoje. Coloquei nossos melhores jogadores para jogar e não funcionou. Não é o momento de sair atirando em todo mundo, atacando que não presta ninguém, muda tudo, como se fosse o final do mundo. É uma eliminação. Não é a primeira nem a última. Sábado já tem jogo de novo, por outra competição. Tem muita coisa para acontecer ainda. Tem que servir esse tipo de situação como um laboratório importante para a sequência das competições que vamos disputar. É levantar a cabeça e seguir em frente”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário