Enderson não é o único responsável pelo baixo desempenho do time do Bahia

"O torcedor criou uma expectativa exagerada no começo do ano"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

É notório o descontentamento do torcedor com Enderson Moreira. Não há dúvidas que o técnico vem dando motivos para a revolta da torcida, mas ele não é o único responsável pelo desempenho do time abaixo do esperado. É PRECISO DIVIDIR A RESPONSABILIDADE.

Enderson nunca foi o técnico sonhado pela massa tricolor. Ainda não conseguiu armar o time de forma convincente e, para desespero geral, não consegue fazer as substituições de forma acertada durante os jogos. Demora muito para mexer, demonstrando que não está enxergando o mesmo jogo que a torcida e a imprensa está assistindo.

Um bom exemplo disso foi no BAVI, quando o time dava sinais de cansaço e precisava de uma intervenção, o técnico demorou para agir e, quando o fez, se equivocou. O professor também consegue irritar a torcida com algumas birras mal explicadas. Todo torcedor se pergunta por quê Nilton não é titular ao lado de Gregore? Qual foi a implicância com Régis? Tudo isso mostra a responsabilidade de Enderson, mas entendo que ele não é o único que deve ser cobrado pelos resultados insatisfatórios.

Meus amigos, vamos fazer uma reflexão! Escale o seu time ideal com as peças que temos no elenco, feito? Agora imagine que estamos perdendo o jogo no segundo tempo e precisamos mudar duas peças do ataque, quem você coloca (Fernandão ainda não está pronto)? Isso mesmo, criamos uma expectativa exagerada no começo do ano.



A meu ver, o time desse ano é inferior ao do ano passado e, para piorar, nossa deficiência nas finalizações se agravou com a saída de Edigar. Os jogadores de frente não sabem fazer gol (salve o milagroso Gilberto e nossa joia Ramires). Elber, Rogério, Shaylon, Artur, Guilherme e Clayton não conseguem concluir jogadas. Alguns deles até fazem poeira, mas colocar a bola na rede é outra coisa.

Aqui vou ser um pouco de advogado do diabo, quando Enderson olha para o banco não encontra uma peça capaz de mudar o resultado da partida. Por isso, é preciso cobrar da diretoria que soube fazer muito marketing com as contratações e não se cansa de exaltar a eficiência do DADE, mas os jogadores que chegaram não estão no nível de Edigar Jr e, menos ainda, de Zé Rafael.

Dessa forma, entendo e compartilho da insatisfação com Enderson Moreira, mas ele não é único responsável. Temos que reconhecer que a diretoria não trouxe os atacantes de lado que o time tanto precisa desde o ano passado.

Marcio P. Andrade, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Deixe seu comentário

9 Comentário

  1. Acho que há muito drama em tudo.

    O time não vem rendendo tudo que pode, isso é fato, mas penso ser superior ao ano passado (na verdade o elenco como um todo) e ainda pode render mais

    A equipe é organizado, tem padrão de jogo e cria. Mas possui 2 graves problemas: é pouco incisivo (arame liso) e não tem variação para mudar quando o jogo não segue a seu feitio. Toda vez que Enderson tentou alteração, foi para pior.

    Pode olhar os jogos. Em todos fomos superiores ao adversário, com mais posse e mais chances. Se o time fosse ruim, isso não acontecia. Agora falta eficiência. Time deu 57 chutes a gol e não fez nenhum em um mata mata contra uma equipe fraca… isso é inaceitável, mas não é só culpa do treinador. Jogadores não rendem o esperado.

    Contra o Fortaleza o jogo era absolutamente tranquilo, pressionando o time cearense no campo de defesa, tanto que suas chances no primeiro tempo foram e lançamentos longos… mas no segundo tempo após virar Enderson recuou mal e o time não soube segurar o jogo mais uma vez levando gol de bola na área.

    Mas situações deste tipo infelizmente acontecem, Santos também caiu fora ontem por exemplo.

    O que falta na verdade para mim é o famoso encaixe, isso não aconteceu. Observe que foram colocados os jogadores que todos queriam, mas não estão rendendo bem juntos, seja porque motivo for. Shaylon foi titular, Guilherme banco, Eric Ramires voltou… e não mudou muito.

    Talvez fosse o caso de rever a formação por exemplo, pois os pontas não tem sido efetivos. E estamos cruzando bolas as vezes só com um ou nenhum jogador na área (além de cruzamentos muito ruins, diga-se)

    Vamos aguardar o seguimento da temporada, mas ainda vejo muito potencial nesta equipe.

  2. Foi explicar: O elenco deste ano é melhor no papel. O elenco do ano passado rendia mais. Você perde Zé Rafael e Edgar Júnior e não consegue substitutos a altura. Ainda por cima o treinador não tem repertório. Lembrando que ano passado ele pegou um time montado. Até agora Fernandão é só marketing. Oia

  3. Enderson é o técnico ele tem que ver o que ele precisa para o time dele, ele peça um jogador/jogadores diferenciado… O cara não faz um esforço pra sair da zona de conforto dele, técnico medroso. Quando o time tá perdendo não sabe o que fazer, quando o time está ganhando tbm não sabe o que fazer,então ele só é uma marionete o presidente contrata ele bota os jogadores de olho fechado.

  4. Engraçado ano passado Zé Rafael depois que souber da venda pra Palmeiras não jogou oq sabe Edgar Júnior limitado Vinícius só jagava contra o Vitória ele só colocava Regis quando Vinícius inventava alguma coisa hj temos Guilherme e shaylon e Ramires no meio campo.arthu que joga muito Elber só joga quando ninguém espera e Fernandao no ataque que poderia sim fazer dupla com matador tem que colocar Fernandao pra jogar nos jogos do baiano pra pega ritmo pow tem coisas que não dá pra entender esse ano tem mas jogadores melhores sim

  5. Acho sim que o Enderson é responsável, talvez a diretoria tenha errado em não ficar com Bruno e Vinícius, todavia nosso técnico vem mexendo errado no nosso time a algumas partidas.teve o baxvi ,o jogo da sulamericana,e contra o Fortaleza ele recua o time , tirando um atacante e colocando um volante, quando nosso time era superior ao adversário,e justamente Nilton que foi a opção dele na troca falha no gol.Ele precisa com urgência rever os conceitos dele,precisa entender o verdadeiro patamar do Bahia hoje.O Bahia tem time pra propor jogo contra esses adversários que jogamos até agora,e ao invés disso fica rifando a bola o tempo todo , ligação direta ,olhem o time do Fluminense , quem tem mais qualidade, observe o Fluminense jogando e o Bahia jogando,temos qualidade pra colocar a bola no chão desde os zagueiros e rodar essa bola até o espaço aparecer pra finalizar as jogadas,alguem precisa falar isso com ele

  6. Ele é culpado sim, implicou com o jogador Regis. Que foi para o Corinthians, jogador é patrimônio do clube. E treinador não, faltou autoridade Bellitani. Esse Rogério é jogador que não se firma em lugar nenhum. O futebol do rio grande do sul, tem jogador no Brasil de Pelotas, avenida. Londrina e Paraná. Que podem jogar no Bahia. E esse observadores estão comendo moscas. Bota esse pessoal para trabalhar e cobrar atitudes. Sou sócio adimplente!

  7. Concordo com você meu nobre e isso aí mesmo esse Rogério pela madrugada o Guilherme e outro e aí vai temos meias Bons aí no mercado do nordeste Bons e Barato jovens de 23 a 25 anos no náutico Santa Cruz e outros clubes o Romero está insatisfeito no Corinthians ótimo jogador de Beirada então a alternativas Boas ainda no mercado o treinador armou o time certo Domingo mais o time deu mole está o time sem vibração aí meu caro fica difícil abração a toda nação tricolor

  8. Falou tdo meu amigo também sou desta opinião o enderson não é culpado sozinho ele não está em campo os cara precisa mas se atentar foi um absurdo o golllllll segundo do fortaleza Nilton subiu adiantado furou e a bola sobrou pra Quintero marcar empate com sabor de derrota primeiro gol falava de Douglas absurda dois excelentes jogadores mas tem que ter atenção e um trampo que essas falhas joga todo um planejamento jogado por água baixo, o time e bom só falta engrenar acredito que nas finais tanto do baiano como na copa do Nordeste o time pega liga enderson e um cara inteligente né atoa que fez o time chegar onde chegou o ano passado e por conta de um detalhe nos não fomos campeão da sula e ficamos na melhor posição dos pontos corridos recebemos elogios constantemente da bancada do SporTV e do nossos maiores treinadores de momento Tite e Felipão infelizmente a memória da torcida e da empresa e muito curta precisamos seguir o padrão

  9. Falou tdo meu amigo também sou desta opinião o enderson não é culpado sozinho ele não está em campo os cara precisa mas se atentar foi um absurdo o golllllll segundo do fortaleza Nilton subiu adiantado furou e a bola sobrou pra Quintero marcar empate com sabor de derrota primeiro gol falava de Douglas absurda dois excelentes jogadores mas tem que ter atenção e um trampo que essas falhas joga todo um planejamento jogado por água baixo, o time e bom só falta engrenar acredito que nas finais tanto do baiano como na copa do Nordeste o time pega liga enderson e um cara inteligente né atoa que fez o time chegar onde chegou o ano passado e por conta de um detalhe nos não fomos campeão da sula e ficamos na melhor posição dos pontos corridos recebemos elogios constantemente da bancada do SporTV e do nossos maiores treinadores de momento Tite e Felipão infelizmente a memória da torcida e da empresa e muito curta precisamos seguir o padrão

7 Trackbacks / Pingbacks

  1. Pre Launch Projects In Bangalore
  2. Dunia Bola Indonesia
  3. 안전놀이터
  4. ciri-ciri agen bola terpercaya
  5. http://lindseycontractors.com/usa/septic-contractor/
  6. mens rainbow flip flops
  7. ร้อน เงิน ด่วน

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*