Em jogo movimentado, Bahia de Feira e Vitória ficam no empate de 2 x 2 na Arena Cajueiro

Bahia de Feira 2 x 2 Vitória fizeram um grande jogo pelo Campeonato Baiano

Foto: Vanessa Testa

Em jogo considerado de maior atrativo por envolver os dois clubes de melhor aproveitamento até então no Campeonato Baiano, Bahia de Feira e Vitória, líder e vice-líder, respectivamente, se enfrentaram hoje à tarde na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, em uma briga particular pela liderança isolada do Campeonato promovido pela Federação Baiana de Futebol.

O técnico Marcelo Chamusca visando a estreia na Copa do Brasil já na quarta-feira contra o Moto Club, resolveu poupar um caminhão de jogadores considerados titulares. O goleiro Ronaldo, os zagueiros Edcarlos e Thales, o lateral Jeferson, o volante Leandro Vilela, e os meias Ruy e Andrigo, além do atacante Erick, e ao como aconteceu com o Bahia foi derrotado pelo placar de 2 x 0 também com um time reserva, o Leão resistiu e acabou arrancando um empate em 2 x 2 importante, após um jogo super movimentado com uma pequena, porém decisiva predominância do Bahia de Feira, notadamente do primeiro tempo de jogo quando abriu o placar através de Deon, escorando de cabeça cobrança de escanteio batido por Jarbas.

No segundo tempo, o Vitória equilibrou a partida foi para cima, perdeu o respeito, empatou a partida com um gol de Bruno Bispo aos 10 minutos do segundo tempo com um chute da intermediaria e logo, depois virou a partida com Welisson em uma bola que ainda desviou no zagueiro Menezes. No entanto, quando o triunfo parecia certo, o Bahia de Feira encontrou força, pressionou chegou ao empate depois de uma confusão na área com o zagueiro Bruno Bispo marcando contra aos 31 minutos do segundo tempo. Depois disso, o Bahia de Feira pressionou, foi melhor, criou outras oportunidades, no entanto, o placar se manteve até o final em 2 x 2 que acabou sendo bom para ambas as equipes

Com o resultado de empate, o Bahia de Feira segue líder da competição com a mesma pontuação do Vitória, no entanto, no topo da tabela quando aplicado o critério de desempate dos números de gols marcados.



O Esporte Clube Vitória agora dará uma pausa no Campeonato Baiano para se dedicar exclusivamente para a estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (13) quando enfrenta o Moto Club, equipe da Região Metropolitana da capital maranhense às 21h45 no Estádio do Castelão em São Luís no Maranhão. Os clubes se enfrentaram recentemente pela 2ª rodada da Copa do Nordeste registrando o empate em 1 x 1 no Estádio do Barradão. Atendendo o que recomenda o regulamento da competição, o Esporte Clube Vitória precisa apenas do empate no tempo normal, para avançar. Quem sobreviver terá pela frente na 2ª fase o vencedor do confronto entre Galvez do Acre e o ABC de Natal novamente em jogo único, porém nesta etapa, o empate leva decisão para os pênaltis.

Vencido essa etapa, o Leão volta para casa e já no próximo sábado às 16h enfrenta o Ceará reeditando o tradicional clássico nordestino. O jogo acontece pela quarta rodada da Copa do Nordeste às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Pelo Campeonato Baiano, o Leão volta ao campo de jogo apenas no dia 24 de fevereiro quando enfrentará a Juazeirense no Estádio Adauto Morais em Juazeiro tentando buscar a reabilitação.

Jogos da 5ª rodada do Baianão
Sábado (09/02)
17h00- Fluminense de Feira 1 x 0 Atlético de Alagoinhas

Domingo (10/02)
16h00- Bahia 3 x 0 Jacobina
16h00- Jacuipense 1 x 0 Juazeirense
16h00- Vitória da Conquista 1 x 0 Jequié
16h00- Bahia de Feira 2 x 2 Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário