E.C Bahia: Bons Jogadores X Resultado Ruim = Técnico lunático!

Rogério não !!! Élber não! = Enderson Moreira...

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Tarde de domingo e a alegria de assistir ao meu Bahia jogar não tem explicação.

A Diretoria investiu forte na formação de um elenco tendo em vista a participação no Tricolor em 5 competições previstas para o ano de 2019. Imagino que o jogo desse domingo, ainda que contra um adversário de baixo poder de fogo, tratava-se de um clássico e ganhar do Vitória, antes de algo normal, era uma obrigação.

Acompanhando aos acontecimentos, que precediam ao embate, tomo conhecimento da escalação do time para começar o jogo. Espantei com a escalação do Rogério! Como? Um jogador que já começou 3 jogos e não demonstrou um futebol que o qualificasse para ser um titular absoluto. Como? Se não houvesse outro jogador com melhor condição, já demonstrada em campo. Eu até poderia torcer o bico e esperar que a escalação fosse em virtude do dito cujo estar “comendo a bola” nos treinos da semana e, o nosso treinador assim se apoiasse para contar com a participação.

Não entro na meritória pois quem vive o dia-a-dia dos jogadores é o treinador. Entretanto, imaginava que ele colocaria o Shaylon para começar o jogo, o que seria perfeitamente normal tendo em vista que, nas vezes em que participou dos jogos, este já tinha demonstrado a sua natural condição de titular se comparássemos o futebol exibido pelos mesmos.

Tudo bem! Tarde de um sol fantástico e a Fonte Nova repleta dos Tricolores que sempre demonstram o apoio e o carinho ao Clube. O Bahia começou muito bem! Sufocando o adversário e fazendo um GOLAÇO marcado pelo Golberto. Alegria! Prenúncio de uma partida tranquila, com um placar mínimo de 3 ou 4 gols à zero. Parecia um treino de luxo num jogo de ataque contra defesa e com o goleiro do vice operando milagres! Criamos muito mas, aproveitamos muito pouco ou quase nada!

Aí começa o pesadelo… o Bahia perdendo gols, um atrás do outro, contra um adversário fragilizado. acuado e que em nada ameaçava o predomínio tricolor no primeiro tempo.

Bola pra frente! Aí, parece coisa feita e o Rogério recebe um “presentão” do Gregore e, quando a torcida está se levantando para comemorar o segundo gol, eis que o “perna de pau” isola a bola chutando pra cima como um reles jogador de baba na praia… Aí eu já fiquei emputecido com aquela conclusão desse jogador fraco e absolutamente não compatível com a qualidade do grupo, formado por bons jogadores.




Aliás eu vejo o Rogério e o Élber como dois jogadores mais moldados para comporem elencos em times da série B. O primeiro já de há muito tempo na sua carreira, desde que saiu de Canabrava, só fez perder os lampejos de quem o achava um craque. Essa contratação eu, assim como muitos tricolores, não aprovei e responsabilizo o DADE Tricolor que não vetou essa maluquice do Diego Cerri. O Élber, desde o ano passado, demonstra uma falta de condição física terrível. Parece asmático! Disseram que ele era um velocista… Esse, por força de raros momentos, teve o vínculo renovado e pode até compor o banco do time B.

Bem, ainda assim, o Bahia virou o primeiro tempo vencendo pelo magérrimo placar de 1 X 0 e, eu acreditava que o time voltaria pro segundo tempo com mais disposição. Ainda acreditava eu num placar mais folgado. Qual nada! Lucas Fonseca ficou pelo vestiário e o Bahia voltou com o Rogério que, no mínimo, deveria receber a dispensa lá mesmo e o time deveria voltar com o Shaylon.

O jogo então virou e eu ainda assistindo ao pouco produtivo Rogério em campo que pra variar, perdia mais um gol. O adversário com algumas substituições ganhou folego novo e ameaçava em algumas oportunidades o nosso Douglas até que, num chute fantástico, acertou o ângulo da nossa meta empatando a peleja.

Mal presságio da porra !!!

Imaginei, o Rogério já deu… Agora o Enderson vai colocar o Shaylon… Aí o nosso EM comete mais uma insanidade contra os aproximados 44 mil tricolores presentes na Arena e mais alguns milhões que estavam assistindo pela TV, quando coloca o Élber no lugar do Rogério!!! Assim nem o diabo aguenta !!! E o Shaylon no Banco de Reservas… PQP !!!

Tem coisas no futebol que eu queria entender mas, ao longo dos meus 61 aninhos de vida, não consigo aceitar. A Diretoria disponibiliza bons jogadores e o treinador, numa contramão dos infernos, escala os piores… Um contra senso da porra!!! Antes diziam que não tinha banco, que o treinador estaria “tirando leite de pedras”! Pois é! Hoje o Bahia tem bons jogadores que são prescindidos pela inobservância de alguém que deveria utilizar o melhor.

Acabado o jogo, um empate com um sabor de DERROTA !!! Uma tristeza que não sentia há muito tempo. A torcida tricolor foi humilhada nesse domingo de terrível recordação. Aí o Enderson vai pra coletiva e fica com um “mi mi mi” de dar raiva! Aquelas velhas e esfarrapadas desculpas tentando justificar o injustificável!

Alô Diretoria Tricolor! Acorda! Chama esse cidadão pra uma conversa! O acontecido nesse domingo não pode se repetir. O Bahia está entregando, ao seu treinador, um elenco de boa qualidade e, esses acontecimentos podem levar o Clube à um enorme prejuízo nas competições em que vamos participar !!!

Rogério não !!! Élber não! = Enderson Moreira…

Paulinho Fernando, Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário