Diego Souza encerra negociações com o Sport e se aproxima de clube carioca

Sport-PE não tem como pagar os atuais salários do jogador

Mesmo em crise financeira e adotando uma política de austeridade, o Sport-PE buscou a contratação do meia-atacante Diego Souza, tratado como ídolo pela torcida do Leão de Pernambuco, porém, com um salário muito acima daquilo que a agremiação pode pagar. Após muita conversa, o empresário do jogador encerrou as negociações com o clube do Recife e encaminhou um acerto com o Botafogo, segundo informações do portal UOL.

De acordo com o site Globoesporte, a ideia do São Paulo é que Diego Souza fique no Botafogo por três anos, mas o clube carioca quer um contrato de dois. O Alvinegro, que teve um alívio na folha com a saída de Marcos Vinicius para a Chapecoense, pagaria algo próximo à metade do salário de Diego Souza. Há a possibilidade de o São Paulo ficar com lucro em uma eventual saída futura do atleta para o exterior. Ele tem portas abertas em mercados considerados emergentes no futebol.

O Sport fez uma oferta inicial que não agradou o São Paulo, clube pelo qual Diego Souza está vinculado. O clube paulista tem interesse de negociar alguns jogadores para reforçar com outras peças, e um dos que estaria na lista de dispensáveis é o atacante Diego Souza. Uma saída resultaria na diminuição da folha salarial, já que o salário do jogador não é baixo.



Nos bastidores do Sport, a informação é de que o desejo de voltar para Recife partiu do próprio Diego Souza, no entanto, o clube pernambucano não tem como pagar os atuais salários do jogador.

Artilheiro do São Paulo em 2018, com 16 gols, Diego Souza está em baixa com a torcida tricolor e não tem vaga de titular garantida na atual temporada. Ele quase foi negociado com o Vasco no ano passado. O atacante sempre deixou claro seu carinho pelo Sport e no passado também pediu para deixar o Fluminense retornando à Ilha do Retiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário