CSA vence o Sampaio Corrêa e supera o Bahia Grupo B Copa do Nordeste 2019

Três clubes com 5 pontos no Grupo do Bahia na Copa do Nordeste

Foto - Vitor Mèlo

Encerrados todos os jogos da 3ª rodada da Copa do Nordeste do final de semana. No total foram setes jogos e uma média baixa de gols. Destaque para o torcedor do Bahia que lotou a Arena Fonte Nova com 44 mil torcedores em números arredondados prestigiando o Tricolor no duelo contra o Vitória, de torcida única, em contrapartida, apenas 335 torcedores estiveram no jogo entre Sampaio Corrêa 0 x 3 CSA.

CRB x MOTO

Nos dois últimos jogos realizados e já finalizados, o Clube de Regatas Brasil (CRB) se manteve arrastando lata na competição. Atuando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o time treinado pelo técnico Roberto Fernandes apenas empatou em 2 x 2 com o Moto Club e segue sem vencer na competição. Márcio Diego e Lucas Dias anotaram os gols do time da cidade São José de Ribamar na região Metropolitana da capital maranhense, enquanto Victor Rangel, atacante com passagem pelo Bahia, e o veterano Zé Carlos marcaram para os alagoanos. O CRB soma três pontos, obra e frutos de três empates e assume a quinta posição do grupo do Vitória.

O Moto Club após conquistar seu terceiro empate contabilizou 3 pontos e agora passou a ocupar a lanterna do Grupo B, superado pelo Confiança. Bom para o Ceará que caiu para o quarto lugar, porém, como ainda não jogou na rodada, recupera a liderança AGORA com sobra, na hipótese provável de um triunfo simples sobre o ALTO no próximo sábado na Arena Castelão em Fortaleza.

SAMPAIO X CSA

No outro jogo das 19h30, o Centro Esportivo Alagoano (CSA), um dos clubes inseridos na elite do Futebol Brasileiro participante da Copa do Nordeste, finalmente obteve seu primeiro triunfo. Após estrear empatando com o Vitória em casa e com o Fortaleza no Castelão, o time alagoano venceu o Sampaio Corrêa, atual campeão em São Luís do Maranhão pelo placar de 3 x 0. Régis e Patrick (2) marcaram os gols dos alagoanos. O CSA é líder do Grupo B com 5 pontos, na frente do Bahia quando aplicado o critério de desempate do saldos de gols. Bahia, CSA e Botafogo estão empatados com 5 pontos.

BOTAFOGO-PB



Destaque da rodada para o Botafogo-PB que desbancou o Fortaleza por 1 a 0, no Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, impondo ao time de Rogério Ceni sua primeira derrota no ano. Salgueiro e Náutico ficaram no empate em 1 x 1 no Estádio Cornélio de Barros no Sertão Pernambucano, já na Arena Pernambuco o Santa Cruz finalmente conquistou seu primeiro triunfo ao bater o ABC pelo placar de 1 x 0, com Jô marcando o único gol do jogo.

BA-VI

Neste domingo, o Bahia não exerceu o seu natural favoritismo e apenas empatou em 1 x 1 o Esporte Clube Vitória na Arena Fonte Nova. Gilberto abriu o placar com um golaço de bicicleta aos 19 minutos do primeiro tempo para o Bahia. Matheus também com golaço empatou para o Leão aos 19 minutos do segundo tempo no clássico que registrou o maior público da competição

CLÁSSICO SERGIPANO

Já no clássico Sergipano, sem tanto apelo assim, o Confiança com gol de Junior Timbó venceu o Sergipe pelo placar de 1 x 0 em jogo realizado no no Estádio Lourival Baptista em Aracaju. Com o resultado, o Confiança com 4 pontos sobe para a quinta posição. Já o Sergipe ainda sem vencer na competição é o último lugar no Grupo B. Na próxima rodada, O Sergipe no mesmo estádio encara o Botafogo-PB, já o Confiança no Estádio Albertão em Terezinha enfrenta o ALTOS.

Sábado (02/02)

16h00 – Botafogo-PB 1 x 0 Fortaleza-CE
16h00 – Salgueiro-PE 1 x 1 Náutico-PE
16h00 – Santa Cruz-PE 1 x 0 ABC-RN

Domingo (03/02)
17h00 – Bahia 1 x 1 Vitória
17h00 – Confiança 1 x 0 Sergipe
19h30 – CRB-AL 2 x 2 Moto Club-MA
19h30 – Sampaio Correa-MA 0 x 3 CSA-AL

Sábado (09/02)
16h00- Ceará-CE x Altos-PI

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário