Bahia visita o Fortaleza para voltar ao G-4 no Nordestão; Veja a provável escalação

Esquadrão vai com força máxima para o duelo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em duelo bastante esperado por envolver dois clubes da Série A candidatos ao título da Copa do Nordeste, Bahia e Fortaleza se enfrentam neste domingo, às 19h00, no Estádio Governador Plácido Castelo, também conhecido como Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará. Num espaço de 37 dias, o Esquadrão disputou 12 jogos no ano, uma média de praticamente um jogo a cada três dias. Está com 50% de aproveitamento na temporada, com 4 triunfos, 6 empates, 2 derrotas, 21 gols marcados e 11 sofridos.

O triunfo é de extrema importância para o Esquadrão que atualmente figura fora da zona classificação do Grupo B, ocupando a sexta colocação com 5 pontos. Porém, um triunfo simples coloca o time baiano empatado com os líderes Ceará, CSA e Botafogo-PB, todos com 8 pontos. O Bahia segue sem poder contar com os volantes Elton e Yuri, além dos atacantes Rogério e Fernandão, todos em recuperação. Já o Fortaleza, em caso de vitória, supera Salgueiro e Santa Cruz, ambos com 5 pontos. A novidade da equipe será a reestreia do atacante Osvaldo, que retornou ao clube recentemente.

O técnico Enderson Moreira não deu pistas da escalação, mas colocará em campo a equipe titular, afinal, trata-se de um duelo onde somente a derrota não pode ser jamais cogitada para não se complicar  no torneio. O tricolor deve entrar em campo com o mesmo time que empatou com o Liverpool do Uruguai. Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Ramires, Shaylon e Artur; Gilberto.

Já o Fortaleza, comandado pelo técnico Rogério Ceni, deve ser escalado com: Marcelo Boeck; Diego Ferreira (Tinga), Patrick, Quintero e Bruno Melo; Romero, Gabriel Dias, Dodô; Marcinho, Edinho e Éderson.

Bahia escalado para o duelo contra o Fortaleza na Arena Castelão



Sábado (09/02)
18h30 – Náutico 2 x 2 Santa Cruz

Sábado ( 16/02)
16h00 – Vitória 1 x 1 Ceará
16h00 – Sergipe 1 x 2 Botafogo-PB
16h00 – ABC 0 x 0 CRB
18h00 – Altos 0 x 1 Confiança

Domingo (17/02)
17h00 – Moto Club 1 x 0 Sampaio Corrêa
19h30 – CSA 1 x 0 Salgueiro

Domingo (24/02)
18h30 – Fortaleza x Bahia

Copa do Nordeste: Fortaleza x Bahia terá transmissão AO VIVO do Fox Sports

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário