No próximo dia 10 de março começa o Campeonato Baiano da Série B, com seis equipes na luta pela única vaga de acesso à elite do futebol baiano, entre eles o Olímpia, clube do meia Anderson Talisca, cria da base do Bahia e atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, e que em janeiro venceu a equipe Sub-23 do do Esquadrão em jogo-treino realizado no Estádio de Pituaçu. O time de Lauro de Freitas terá a concorrência de Atlanta de Jequié, PFC-Cajazeiras, Canaã, Galícia e Unirb.
Todos se enfrentam em partidas de ida e volta, totalizando 10 rodadas. Os dois melhores fazem a final que deve acontecer no dia 12 de maio. O sistema de disputa da competição permanece o mesmo do ano passado. A decisão do título será definida em partidas de ida e volta, e apenas o campeão disputará a Série A do Baianão de 2020.
Jogos da primeira rodada
Unirb x PFC-Cajazeiras, no estádio Carneirão, em Alagoinhas
Canaã x Atlanta, no Estádio José Rocha, em Jacobina
Galícia x Olímpia, no estádio de Pituaçu, em Salvador
O PFC Cajazeiras vai tentar novamente o acesso. O clube bateu na trave em 2018, chegando na decisão após terminar a fase de pontos corridos na vice-liderança empatado com Atlético de Alagoinhas, ambos com 18 pontos, ficando em 2º apenas pelo critério do saldo de gols. Com isso, o Carcará conquistou a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão e ficar com acesso. E foi justamente isso que acontece. Empate por 0 x 0 em Pituaçu e empate por 1 x 1 no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, com o PFC saindo na frente no placar com William, mas levando o empate com gol de Hércules que colocou o Atlético-BA na Elite.