Botafogo-PB vence o Fortaleza e assume a liderança do grupo do Bahia

Paulo Renê marcou o gol do jogo no segundo tempo

Foto: Nadya Araújo

Após empatar sem gols com o CSA diante do seu torcedor na rodada anterior, o Fortaleza foi até a Paraíba para tentar recuperar os pontos perdidos contra o Botafogo-PB, porém, acabou sendo derrotado no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa, com um único gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo por Paulo Renê decretando o triunfo paraibano por 1 a 0, resultado que colocou o Botafogo na liderança do Grupo B, mas podendo ser ultrapassado pelo Bahia no domingo.

Com a derrota, o Fortaleza cedeu a liderança do Grupo A para o Salgueiro que, por sua vez, empatou com o Náutico por 1 a 1 esta tarde e chegou aos 5 pontos. O time do técnico Rogério Ceni ficou em segundo com 4 pontos, porém, pode ser ultrapassado pelo Vitória que entra em campo no domingo para enfrentar o Bahia no primeiro BA-VI da temporada. Se vencer, à depender do saldo de gols, o Leão não passa somente o Fortaleza, como assume a ponta do Grupo A.

No domingo a rodada terá sequência com outros quatro jogos, entre eles, dois clássicos. Destaque para o BA-VI que acontece na Arena Fonte Nova, no primeiro clássico considerado como o maior do nordeste e um dos maiores do Brasil. O outro acontece no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, local onde Sergipe e Confiança duelam mobilizando o torcedor sergipano, com ambos os clubes ainda sem vitória na competição. A rodada só será finalizada no próximo sábado (9) com o Ceará encarando o ALTOS na Arena Castelão.



Jogos da 3ª rodada da Copa do Nordeste:

Sábado (02/02)
16h00 – Botafogo-PB 1 x 0 Fortaleza-CE
16h00 – Salgueiro-PE 1 x 1 Náutico-PE
16h00 – Santa Cruz-PE 1 x 0 ABC-RN

Domingo (03/02)
17h00- Bahia x Vitória (Transmissão na Fox Sports)
17h00- Confiança x Sergipe
19h30- CRB-AL x Moto Club-MA
19h30- Sampaio Correa-MA x CSA-AL

Sábado (09/02)
16h00- Ceará-CE x Altos-PI

A Copa do Nordeste em 2019 tem dois grupos com oito times cada, onde as equipes do Grupo A irão enfrentar as do Grupo B em turno único. Os quatro primeiros times de cada grupo irão se classificar para a fase seguinte do torneio. Grupo A: Vitória, CRB, Sergipe, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Altos. Grupo B: Bahia, Náutico, Moto Club, Ceará, ABC, CSA, Botafogo-PB e Confiança.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário