Bahia pode ter time alternativo diante do Vitória da Conquista pelo Baianão

Esquadrão enfrenta o BODE domingo no Lomantão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após se classificar na Copa do Brasil empatando por 2 a 2 com o Rio Branco, no Acre, na noite de quarta para quinta-feira, os jogadores do Esporte Clube Bahia passaram a madrugada viajando e desembarcaram em Salvador hoje (14), porém, receberam folga e só voltam aos trabalhos com bola na sexta-feira visando os preparativos para o duelo contra o Vitória da Conquista, domingo, às 17h, no estádio Lomanto Júnior, pelo Campeonato Baiano.

Para este confronto, a comissão técnica do Bahia juntamente com o departamento médico ainda não definiram qual time será utilizado e a tendência é que a equipe B seja novamente convocada. No entanto, antes disso, de acordo com o técnico Enderson Moreira, será feita uma avaliação para saber a condição dos jogadores e definir quais os atletas que irão entrar em campo.

Além disso, vale lembrar que na quinta-feira o Bahia tem outra decisão. O duelo de volta contra o Liverpool, agora no Uruguai. Porém, também precisa pontuar para encaminhar a classificação para as semifinais do Campeonato Baiano e um tropeço pode complicar a situação já que seria ultrapassado pelo próprio Conquista.

“A gente precisa sentar e avaliar bem. É complicado ter definição. Precisamos rever os atletas. Temos o time B que está se preparando lá. Se a gente achar que é importante… A gente gostaria de ter todos à disposição, mas o calendário não nos proporciona isso”, afirmou.

O Esporte Clube Bahia, com 2 triunfos, 2 empate se 1 derrota, ocupa a terceira colocação com 8 pontos, atrás de Bahia de Feira e Vitória – ambos com 11, porém, o Tremendão lidera pelo critério dos gols marcados. Já o Vitória da Conquista, vindo de duas vitórias seguidas sob o comando de Elias Borges, chegou aos 7 pontos e está colado no Bahia. Se vencer, o Bode entrará no G-4.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário