Nesta quarta-feira (20), véspera do duelo de volta entre Bahia e Liverpool no Uruguai valendo vaga na segunda fase, a CONMEBOL divulgou uma nota em seu site oficial citando os 21 clubes que apresentaram erros no envio da lista de jogadores inscritos para Libertadores e Sul-Americana. Além do Esporte clube Bahia, enviaram a relação fora do prazo (segundo a entidade): Botafogo, Chapecoense, Fluminense, Corinthians e Santos. No total, são 5 agremiações que disputam a Libertadores e 16 que estão disputando a Sul-Americana.
De acordo com informações do jornalista Elton Serra, a diretoria do Bahia garante ter ter enviado sua lista dentro do prazo, tendo cadastrado seus atletas no sistema disponibilizado pela própria CONMEBOL, além de ter enviado um e-mail protocolar à entidade com a confirmação. Apesar de não correr risco de eliminação, o Esquadrão assim como os demais clubes podem ser multados caso não comprovem a regularidade.
Veja a nota da CONMEBOL abaixo:
“21 clubes participantes da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sudamericana apresentaram erros nas etapas de envio de listas de jogadores. Diante dessa situação, a CONMEBOL atuou diligentemente e, de acordo com os procedimentos regulamentares, encaminhou esses erros ao Tribunal Disciplinar para estudo e consideração. Portanto, enquanto o Tribunal Disciplinar não tomar uma decisão sobre o assunto, a competição continua normalmente”, diz nota da CONMEBOL.