Bahia inicia hoje à noite sua caminhada na Copa Sul-Americana 2019

Em 2018, o Esquadrão chegou nas quartas de final do torneio

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia inicia hoje à noite sua caminhada na Copa Sul-Americana 2019, enfrentando o Liverpool, do Uruguai, às 18h15, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão vai com força máxima para o duelo buscando construir uma boa vantagem para o confronto de volta que acontece no dia 21 de fevereiro, às 19h15, no Uruguai.

Na última edição, o Tricolor fez uma belíssima campanha na competição, a melhor de todos os tempos. Chegou até as quartas de final, mas foi superado pelo Atlético-PR nos pênaltis. O Esquadrão perdeu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em uma partida que teve dois gols legítimos anulados pelo VAR. No jogo de volta, na Arena da Baixada, teve que fazer dois para ter um validado devolvendo a derrota por 1 a 0 e levando a decisão para os pênaltis, mas sendo eliminado.

O Liverpool é o quinto colocado no Campeonato Uruguaio com 23 pontos e em 2019 fará a sua segunda participação na Copa Sul-Americana. Na primeira oportunidade, em 2017, foi despachado pelo Fluminense na primeira fase após derrota no Rio de Janeiro por 2 x 0 e triunfo por 1 x 0 em Montevidéu.



Os uruguaios terão dois desfalques para o jogo. Os zagueiros Sebastián Cáceres e Nicolás Acevedo. Ambos foram convocados para defender a Seleção do Uruguai no Campeonato Sul-Americano Sub-20 que está sendo realizado no Chile.

Os ingressos para a partida seguem à venda na internet (até às 17h45), nos balcões de ingressos (Shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista – 9h-14h), na Turma Tricolor (Multishop Boca do Rio – 8h-14h) e no Espaço Tricolor (Shopping Estrada do Coco – 10h-14h). A bilheteria da Fonte Nova abre às 12 horas (começando pelo Sul/Dique).

Veja a campanha do Bahia na Sul-Americana 2018:

Primeira fase:
Blooming 1 x 0 Bahia
Bahia 4 x 0 Blooming

Segunda fase:
Bahia 2 x 0 Atlético Cerro
Atlético Cerro 1 x 1 Bahia

Oitavas de final
Bahia 2 x 1 Botafogo
Botafogo 2 (4×5) 1 Bahia

Quartas de final
Bahia 0 x 1 Atlético-PR
Atlético-PR 0 (4×1) 1 Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário