Bahia está pronto para o importante jogo contra o Fortaleza no Castelão

Esquadrão vai com força máxima diante do time cearense

Foto: EC Bahia

Em solo paulista, após retornar do Uruguai onde foi eliminado precocemente da Copa Sul-Americana, o Esporte Clube Bahia treinou no CT da divisão de base do Palmeiras na manhã deste sábado (23) e encerrou a preparação para o importante duelo contra o Fortaleza, marcado para domingo (24), às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pelo complemento da quarta rodada da Copa do Nordeste 2019.

Segundo a assessoria do Bahia, o técnico Enderson Moreira iniciou a atividade com um treinamento técnico de posse de bola, utilizando apenas metade do campo. Na segunda parte a equipe disputou um trabalho recreativo, com a equipe de Ramires, Shaylon e Lucas Fonseca vencendo o time de Gregore, Douglas e Nino. O atacante Caíque se integrou ao grupo em São Paulo e trabalhou normalmente hoje. Após a atividade o grupo almoçou na capital paulista e embarca para Fortaleza no meio da tarde deste sábado (23).



Para o jogo contra o time cearense, o Esquadrão deverá utilizar o seu time titular, principalmente pela importância do confronto, já que o tricolor baiano figura atualmente fora do G-4 no seu grupo na Copa do Nordeste, na sexta colocação com 5 pontos, e também diante da pressão que certamente aumentá em caso de uma derrota para o time cearense.

Até aqui, o Bahia ainda não jogou contra nenhum time da Série A do Campeonato Brasileiro, ou seja, o duelo contra o Fortaleza será o primeiro contra uma equipe que disputará a elite do futebol nacional em 2019. Num espaço de 37 dias, o time baiano disputou 12 jogos no ano, uma média de praticamente um jogo a cada três dias. Está com 50% de aproveitamento na temporada, com 4 triunfos, 6 empates, 2 derrotas, 21 gols marcados e 11 sofridos.

Sub-20 do Bahia vence o Olímpia em mais um amistoso de pré-temporada

Deixe seu comentário

4 Comentário

  1. A analise eh: 37 dias e o time principal jogou 4 ou 5 jogos….por isso esta sem entrosamento e sem ritmo. Por isso foi eliminado da sul americana e esta mal na copa do NE.

  2. Penso que este tecnico tem potencial e um bom time, estar faltando um pouco de ajusto e aproveitar as oportunidades criadas que não foram poucas. Acertar as finalizações em cima do Fortaleza será o início da volta por cima.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*