Bahia domina, mas perde para o Liverpool e se complica na Sul-Americana

Esquadrão terá que recuperar no Uruguai

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia voltou a decepcionar o seu torcedor e na noite desta quinta-feira estreou com o pé esquerdo na Copa Sul-Americana, ao perder por 1 a 0 para o modesto Liverpool, do Uruguai, que fez seu PRIMEIRO jogo oficial em 2019 justamente hoje, em plena Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da primeira fase do torneio promovido pela CONMEBOL. Agora o Esquadrão terá que recuperar no confronto de volta que acontece no dia 21 de fevereiro, às 19h15, no Uruguai. Com o tropeço, a equipe do técnico Enderson Moreira chegou ao quarto jogo sem vencer na temporada (Bahia de Feira, Vitória, Atlético-BA e Liverpool).

O Esquadrão controlou praticamente os 90 minutos do duelo e criou as melhores oportunidades, porém, pecou nas finalizações e desperdiçou as chances criadas, enquanto o time uruguaio que veio para Salvador com a estratégia de jogar na retranca, fechadinho com duas linhas de quatro nas proximidades da área, e com o claro objetivo de segurar o empate, mesmo não jogando nada, conseguiu o triunfo com gol de Ignacio Ramírez aos 35 minutos da segunda etapa.

O Bahia entrou em campo com duas mudanças em relação ao time que empatou o BA-VI. Flávio e o criticado Rogério deram seus lugares a Douglas Augusto e Shaylon. o Esquadrão enfrentou os uruguaios com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés (Paulinho); Douglas Augusto e Gregore; Guilherme (Fernandão), Shaylon (Rogério) e Artur; Gilberto.

O próximo compromisso do Bahia é pelo Campeonato Baiano, domingo, contra o Jacobina, às 16h, na Arena Fonte Nova. Depois disso vai até o Acre, onde encara o Rio Branco, na Arena da Floresta, pela primeira fase da Copa do Brasil.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário