Bahia contrata coordenador de captação para as divisões de base

Rodrigo falou dos motivos que o fizeram aceitar o convite

Foto: EC Bahia
Spread the love

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Bahia anunciou a contratação de Rodrigo Lameira, de 41 anos, como coordenador de captação das divisões de base do Tricolor. Formado em Educação Física (Ulbra-RS), o profissional tem especialização em Gestão do Futebol, pelo Internacional, e Gestão Técnica do Futebol, pela Universidade do Futebol / ABEX. Em sua chegada ao Esquadrão de Aço, o Rodrigo falou sobre os motivos que o fizeram aceitar o convite e como ele tem visto o trabalho do clube na base.

“Enquanto estive na CBF eu acompanhei a evolução do trabalho no Bahia nos últimos dois anos. Ano passado, por exemplo, foram três vezes que eu estive aqui. Tem muito a ver também com a chegada do Marcelo Vilhena, que eu já conhecida do Athletico-PR, o que facilitou a minha vinda e despertou o interesse nesse projeto. A gente vem acompanhando o clube se desenvolvendo, a marca ficando forte, os resultados de campo aparecendo, as categorias de base indo bem nas competições nacionais… Foram também motivadores para que me atraísse a proposta”, afirmou.

Ex-atleta, o profissional tem passagens pelas divisões de base de clubes como Internacional, Grêmio e Flamengo, além de ter atuado por três anos e meio como observador técnico das seleções brasileiras de base. Ele projetou algumas metas a serem trabalhadas no clube.

“O clube já está com um planejamento em andamento. A ideia é contribuir para que ele se amplie ainda mais, para que o clube consiga atingir todas as áreas, começando pela Bahia, depois pelo Nordeste, e comece a se expandir para o Brasil inteiro. É a gente seguir agressivo, aumentar o nosso leque de opções de observação, seja em escolas, em futsal, em todos os âmbitos, para que o Bahia se torne a principal referência em captação na região e uma das principais no Brasil”, disse.

Confira a entrevista completa:



 

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*