Atacante é regularizado e deve estrear pelo Bahia contra o Fortaleza

Arthur Caíke não poderá enfrentar o Liverpool-URU

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Último reforço anunciado pelo Bahia para o primeiro semestre de 2019, o atacante Arthur Caíke teve o seu contrato registrado no Boletim Informativo da CBF nesta segunda-feira (18) e, desta forma, já fica à disposição do técnico Enderson Moreira para fazer sua estreia pelo Tricolor Baiano, algo que poderia acontecer na quinta-feira contra o Liverpool, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, porém, o jogador não foi inscrito na competição internacional. Com isso, o primeiro jogo pelo novo clube só deve acontecer no dia 24 de fevereiro, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Arthur Caíke chega ao Bahia emprestado pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, até julho de 2020. Revelado pelo Iraty, ainda teve passagens por Paraná, Coritiba, Londrina e Flamengo, Arthur Caíke chegou ao futebol árabe em agosto de 2018 e, até janeiro de 2019, marcou 6 gols em 15 jogos. A transferência internacional aconteceu após ser um dos principais nomes da Chapecoense por uma temporada e meia, com título catarinense e vaga à Taça Libertadores, em 2017.

Natural de Barbalha (CE), Arthur Caíke do Nascimento Cruz também se destacou no Santa Cruz, em 2016, quando eliminou o Bahia na semifinal da Copa do Nordeste e levantou o caneco regional, assim como o Pernambucano. Ele também foi um dos destaques da Série B de 2014, pelo Atlético Goianiense, terminando a competição entre os cinco maiores artilheiros do campeonato, com 12 gols.

Veja abaixo



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário