Após revés do Bahia, Flávio reclama do campo e Nilton critica árbitro

Nilton reclamou da arbitragem: "Isso é inadmissível"

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia não fez um bom jogo na noite desta quarta-feira e, atuando com o time B, perdeu excelente chance de terminar a sétima rodada como líder do Campeonato Baiano, já que mais cedo o Vitória perdeu em pleno Barradão por 2 a 1 para o Atlético de Alagoinhas. Até um simples empate garantiria o primeiro lugar ao Esquadrão, porém, a equipe de Enderson Moreira novamente decepcionou e esbarrou no lanterna da competição perdendo para o Jacuipense por 1 a 0, no Estádio Eliel Martins (Valfredão), em Riachão do Jacuípe.

Após a partida, os jogadores do Bahia visivelmente abatidos tentaram encontrar os “culpados” pela derrota. O volante Flávio, em entrevista à Rádio Metrópole, ao menos admitiu que o time não conseguiu praticar futebol, porém, também reclamou do campo e da iluminação do Estádio Eliel Martins.

“Infelizmente não fizemos um bom jogo. Demos uma melhorada no inicio, mas não conseguimos impor nosso futebol. O campo não ajuda, a iluminação não ajudar, mas não conseguimos mostrar nosso futebol”, disse Flávio.

Já o volante Nílton preferiu esbravejar contra o árbitro da partida: “Isso é inadmissível. Ele falou: ‘Você fez falta’. De maneira nenhuma visei o goleiro e ele teve contato comigo. Brincadeira…”, disparou, em entrevista à Rádio Metrópole.



Com o resultado, o Bahia chega ao terceiro jogo sem vencer e segue na terceira colocação com os mesmos 11 pontos, porém, agora com Vitória da Conquista, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense e Fluminense de Feira, todos na cola e brigando pela classificação. O Vitória segue na liderança com 12 pontos, empatado com o Bahia de Feira. Lembrando que os dois últimos jogos do Esquadrão no Estadual são contra Vitória (Arena Fonte Nova) e Jequié (fora). O Jacuipense, por sua vez, deixa a lanterna e sobe para o oitavo lugar com 7 pontos.

O próximo compromisso do Bahia é no sábado (02/03), às 16 horas, diante do Altos-PI, no Estádio Albertão, em Teresina (PI), pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão precisa vencer para voltar à zona de classificação no Grupo B. Atualmente ocupa a quinta colocação com 6 pontos. Depois de encarar a equipe piauiense, o Tricolor vai até Natal para enfrentar o Santa Cruz pela segunda fase da Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário