À caminho do futebol japonês, atacante Jael se despede do Grêmio

“Cruel”, como é chamado, vai atuar no FC Tokyo, do Japão

Após o anúncio do experiente Diego Tardelli, de 33 anos, que assinou por três anos, o Grêmio acertou a saída do atacante Jael que vai atuar no FC Tokyo, do Japão. O jogador, com passagens pelo Esporte Clube Bahia, divulgou um texto no Instagram já em tom de despedida do Tricolor Gaúcho. O “Cruel”, como é chamado, havia renovado com o Grêmio no final de 2018 e recebido um aumento salarial.

Aos 30 anos, Jael “Cruel” estava no Grêmio desde 2017 e teve um início ruim devido a uma lesão. Na primeira temporada, fez apenas 19 jogos e não marcou gol. Em 2018, se recuperou, marcou gols (um total de 12 em 45 jogos), alguns deles importantes, e caiu nas graças da torcida, contando com todo prestígio dos gremistas, algo que não acontece pelo lado da torcida do Bahia que tinha o jogador como um “xodó”.

Jael teve duas passagens pelo Bahia, a primeira em 2009, marcando 10 gols em 20 jogos. No início de 2010, atuou no Kalmar FF da Suécia, mas não demorou por lá e retornou ao Bahia, sendo peça importante na conquista do acesso à primeira divisão, marcando 12 gols em 24 partidas. Em 2011, tinha tudo para fazer outra grande temporada, porém, deixou o clube em janeiro após agredir o gerente de futebol com um soco.

Veja abaixo



 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#Deusnocontrole??

Uma publicação compartilhada por Jael F. Vieira (@jaeloficial) em

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário