Vitória joga bem, domina, mas empata com o CSA na estreia da Copa do Nordeste

CSA 1 x 1 Vitória pela Copa do Nordeste: Placar injusto para o Leão

O Esporte Clube Vitória até que resistiu no primeiro tempo, hoje à noite, quando atuando dentro do Rei Pelé, em Maceió, enfrentou o Centro Esportivo Alagoano (CSA), estreando na Copa do Nordeste. Foi melhor nos primeiros 45 iniciais quando comandou todas as ações ofensivas e predominou e dominou a partida merecendo virar de lado do campo na frente do placar, isto, mesmo tendo colocado em campo um time composto com jogadores do SUB-23, além de não relacionar nenhumas das recentes contratações para a temporada.

No segundo tempo, o quadro não se modificou com o Vitória melhor em campo sem assustar com o mando de campo muitos menos com time principal dos alagoanos. No entanto aos 9 minutos e uma das raras investidas do CSA, Matheus Sávio pega uma sobra de bola e dispara, a bola bate no travessão e na volta com o goleiro Caíque já fora do lance, Patrick Fabiano sozinho mete para dentro e faz 1 x 0. Um castigo para o Leão, um prêmio para o CSA que até então nada havia feito nada para sair na frente do placar.

Depois do gol, o Vitória não se abateu, foi para cima, pressionou, empurrou o CSA para dentro do seu campo, o goleiro João Carlos se destacou com grandes defesas, mas o Leão acabou empatando o jogo através de penalidade cometida por Rony, batido e convertido por Nickson aos 31 minutos do segundo de forma merecida.



Considerando o time SUB-23, o mando de campo, o bom momento do adversário, o empate 1 x 1 ainda não que não retratasse com fidelidade o que foi o jogo, foi o ótimo resultado para o time baiano que saiu do Estádio Rei Pelé deixando uma excelente impressão.

Com resultado, o Vitória contabiliza seu primeiro ponto e divide a segunda colocação com o Santa Cruz que empatou em 0 x 0 com o Botafogo da Paraíba no Estádio Almeidão e é o segundo colocado com um ponto. O Fortaleza lidera o Grupo com três pontos após vencer com tranquilidade o Náutico no Estádio do Aflitos em Recife.

Vale lembrar que ano Copa do Nordeste terá dois grupos com oito times cada, onde as equipes do Grupo A irão enfrentar as do Grupo B em turno único. Os quatro primeiros times de cada grupo irão se classificar para a fase seguinte do torneio. Grupo A é composto por Vitória, CRB, Sergipe, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Altos. Grupo B tem Bahia, Náutico, Moto Club, Ceará, ABC, CSA, Botafogo-PB e Confiança.

Na sequencia da competição, o Esporte Clube Vitória volta para casa e já no próximo sábado (19) reencontra o seu torcedor quando enfrenta o Moto Clube do Maranhão, às 16h no Estádio do Barradão em jogo agendado pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Já pelo Campeonato Baiano, outra vez no Estádio do Barradão, o Leão encara o xará Vitória da Conquista na próxima quarta-feira (24) às 20h30.

Jogos da 1ª rodada

Terça-feira
CSA 1 x 1 Vitória
Botafogo-PB 0 x 0 Santa Cruz
Náutico 1 x 3 Fortaleza

Quarta-feira
ABC x Sergipe
Bahia x CRB
Moto Clube x Alto

Quinta-feira
Confiança x Salgueiro
Ceará x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário