Vitória anuncia venda de Lucas Ribeiro como a maior do futebol nordestino

Clube rubro-negro não revelou os valores da negociação

Através o seu site oficial, o Esporte Clube Vitória anunciou a venda do zagueiro Lucas Ribeiro ao Hoffenheim, da Alemanha. O clube não revelou os valores da negociação, porém, destacou que se trata da maior venda da história do futebol nordestino. O clube alemão pagará de forma parcelada e o Leão permanece com parte dos direitos econômicos do atleta. Segundo informações da imprensa, o acordo foi encaminhado na quantia aproximada de 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões).

“O Vitória comunica à Nação Rubro-Negra a venda do zagueiro Lucas Ribeiro, de 20 anos, para o time alemão Hoffenheim. Por causa de um termo de confidencialidade no contrato, o valor a ser recebido pelo Leão não pode ser divulgado, mas trata-se da maior venda da história do futebol nordestino. O pagamento será parcelado e o Vitória permanece com parte dos direitos econômicos do atleta”, disse o clube em comunicado.

Lucas Ribeiro é cria da base do Vitória e em 2018 chegou a figurar no time Sub-23 que fez excelente campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com a chegada de Paulo César Carpegiani, foi incorporado ao elenco principal juntamente com Lucas Gomes, e se tornaram titulares da equipe na reta final do Brasileiro da Série A. O zagueiro disputou 16 jogos pelo time profissional na temporada passada, 7 pelo Sub-23, 1 pelo Sub-20 e 6 pelo Sub-19.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário