Técnico Evandro Guimarães é apresentado pelo Destroyers, da Bolívia

Treinador deixou o Fluminense de Feira recentemente

Após iniciar a pré-temporada no Fluminense de Feira e deixar o clube por conta de um desentendimento com o presidente José Francisco Pinto, o Zé Chico, o técnico Evandro Guimarães foi apresentado nesta segunda-feira no seu novo clube, o Destroyers, da Bolívia. O treinador revelou que desde 2015 o clube boliviano tentava contratá-lo e depois de deixar o Touro do Sertão, voltaram a conversar e saiu o acerto.

Evandro deixou o Flu-BA alegando ter tido um impasse com o presidente José Francisco Pinto, o Zé Chico, por ter relacionado 25 atletas para a partida, deixando de fora os atletas Guilherme e Neilson (negado pelo mandatário). Segundo o treinador, o dirigente teria lhe solicitado que levasse 27 jogadores incluindo esses atletas que vêm participando normalmente das atividades, gerando a desavença que levou o treinador a comunicar seu afastamento. Outros dirigentes tentaram reverter a situação de todas as formas, no entanto, através de uma nota, Evandro comunicou seu desligamento da equipe.



Evandro Braz Guimarães tem 45 anos e já treinou, além do Fluminense de Feira, clubes como Salgueiro, Coruripe-AL, Vitória da Conquista, Grêmio Barueri. Em 2017, foi vice-campeão pernambucano pelo Salgueiro. Em sua primeira passagem pelo Cancão de Fogo, ele conseguiu o 3º lugar no Campeonato Baiano, garantindo a equipe na Copa do Brasil, Copa do Nordeste de 2017 e Série D de 2016. Na segunda passagem, em 2018, após deixar o Flu de Feira, ele comandou a Juazeirense na disputa da Série C, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para Série D.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário