São Paulo oficializa a contratação do volante Willian Farias, ex-Vitória

O jogador defendeu o Leão de 2016 a 2018

Como esperado, o São Paulo anunciou na manhã desta quinta-feira (03) a contratação do volante Willian Farias, que defendia o Esporte Clube Vitória desde 2016, mas rescindiu contrato perdoando uma dívida referente salários atrasados, direitos de imagem, férias, premiações e 13º. O jogador de 29 anos se junta a Hudson, Jucilei, Liziero e Luan como volantes de origem do elenco são paulino.

Willian Farias é o 7º reforço do São Paulo para 2019. Antes dele, foram anunciados: Hernanes, Tiago Volpi, Pablo, Léo Pelé, Igor Vinicius e Biro Biro. O ex-rubro-negro vai vai participar da pré-temporada nos Estados Unidos, onde o time paulista disputará o Torneio da Flórida. O Tricolor do Morumbi enfrentará o Eintracht Frankfurt, no dia 10, e o Ajax, no dia 12. A estreia no Paulistão é contra o Mirassol, no dia 20 de janeiro.



Willian Farias foi revelado no Coritiba e foi comprado pelo Cruzeiro em 2014. Em 2016 foi emprestado ao Vitória e acabou ficando em definitivo. No total, pelo Leão, foram 113 partidas e dois gols marcados. Em 2018, ele atuou em 29 partidas pelo time principal e um jogo pelo time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.

Através de nota, o Vitória anunciou a rescisão do jogador na quarta-feira: “O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão, em comum acordo, com o volante Willian Farias. Farias chegou ao Leão em 2016. Na temporada de 2018, o capitão vestiu a camisa rubro-negra em 28 jogos. O Vitória deseja boa sorte ao jogador na temporada que se inicia”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário