Santa Cruz tranquiliza e confirma jogo contra o Bahia no Estádio do Arruda

No próximo sábado (26), a bola volta a rolar pela Copa do Nordeste para Santa Cruz e Bahia que se enfrentam às 16 horas no Estádio do Arruda, que foi confirmado como palco do duelo. Por conta das fortes chuvas que caíram em Recife nos últimos dias, cogitou-se a possibilidade de mudança de local, porém, o gramado acabou sendo ajudado pela água, de acordo com Victor Pessoa, engenheiro e membro do Núcleo de Gestão do clube pernambucano.

A preocupação quanto à realização do jogo no Estádio iniciou na segunda-feira após foto do gramado, tirada pela imprensa, visivelmente tomado pela água. Nesta terça-feira, a imprensa foi impedida de pelos seguranças do clube de ver o estado do gramado, à pedido do presidente Constantino Júnior. Porém, Victor Pessoa tranquiliza.

“O aspecto feio não é a grama queimada, mas areia lavada, média/grossa, que foi espalhada para nivelamento do gramado. A técnica se chama top dressing. Todas as certidões e laudos estão em dia. As obras estão andando conforme o planejamento. O jogo acontecerá no Arruda, sim. A chuva, ou a manhã chuvosa, não atrapalhou em nada, pelo contrário: ajudou no processo evolutivo da grama recém plantada”, explicou Victor Pessoa.



Segundo destaca o site Superesportes, novo gramado coral será do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos, a grama também é a mesma utilizado na Arena de Pernambuco. O custo total da reforma do gramado será de aproximadamente R$ 200 mil. “O volume de água repentino (das chuvas) foi um bom teste no quesito de drenagem. Tudo está saindo conforme planejado”, garantiu Pessoa.

A última grande reforma no gramado do Arruda aconteceu em 2009, ainda na gestão do presidente Fernando Bezerra Coelho. Vale ressaltar que o piso do estádio é cuidado diariamente, porém era castigado pelo excesso de treinos que vão do time profissional, aos da base e até passando por visitantes. Situação que deverá melhorar com a conclusão das obras no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, programado para ter o primeiro campo entregue ainda neste mês.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário