O jogo entre Santa Cruz e Bahia, inicialmente agendado para o Estádio José do Rego Maciel (Arruda),, foi transferido para a Arena Permanbuco sem que alteração interferisse na data ou horário da partida. Que se diga, uma medida que de certo modo vai beneficiar o Bahia pela melhor qualidade do novo estádio. O motivo para a transferência se deu em virtude do veto da Pernambucana de Futebol (FPF) que avaliaram as condições do precárias do gramado, após vistoria realizada.
Diante do fato, o Santa Cruz proprietário do equipamento através de nota, esclareceu o que aconteceu, além de comunicar que os preços dos ingressos serão os mesmos praticados na programação anterior.
Veja a nota
Desde o final do ano passado, o Santa Cruz Futebol Clube firmou contrato para reforma e manutenção do seu gramado com a empresa GreenLeaf, pioneira no Brasil no segmento de gramados esportivos, obtendo resultados de alta qualidade nos estádios que receberam a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Além de diversos outros estádios espalhados pelo país.
Seguindo a risca, o cronograma efetuado pelos competentes profissionais daquela empresa e, de acordo com a disponibilidade orçamentária do Santa Cruz Futebol Clube, foi planejada a troca de cerca de 4 mil metros quadrados de grama. Como também uma série de serviços de limpeza e manutenção, tendo a inauguração do novo gramado do estádio José do Rego Maciel marcada para o dia 26 de janeiro, na partida contra o Esporte Clube Bahia.
Seguindo a política de transparência instituída pela gestão do presidente Constantino Junior, o Santa Cruz vem informar aos seus torcedores, sócios e conselheiros, que recebeu no dia 24 de janeiro de 2019, visita da Confederação Brasileira de Futebol, através do diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol para vistoriar o gramado do Arruda.
Apesar de o Santa Cruz Futebol Clube – baseando-se na larga experiência dos profissionais da empresa GreenLeaf – entender que o gramado teria condições de jogo, no intuito de buscar aumentar ainda mais a qualidade do espetáculo para os torcedores, parceiros comerciais e demais envolvidos no jogo, a CBF entendeu que será melhor que a partida seja realizada na Arena de Pernambuco.
Desta forma, o Santa Cruz Futebol Clube conta com o apoio dos seus sócios e torcedores no jogo contra o Bahia que será realizado em São Lourenço, permanecendo os ingressos com os preços praticados no Arruda.