Palmeiras anuncia a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart

Jogador chega por empréstimo de uma temporada

Após semanas de constantes negociações, o Palmeiras finalmente acertou a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart, que foi anunciado nesta terça-feira (15) pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. Sonho de consumo alviverde desde o final de 2018, o jogador de 27 anos foi liberado pelo Guangzhou Evergrande e assinou contrato de empréstimo de uma temporada.

O Palmeiras pagará R$ 1 milhão de salário ao jogador que recebia na China R$ 3 milhões. O clube chinês arcará com o restante. O empréstimo terá validade de um ano e o Verdão tem a opção de compra do jogador até o encerramento do vínculo. Segundo o clube, não há ajuda financeira da Crefisa, patrocinadora que em breve terá a parceria renovada.

Leila Pereira, presidente da Crefisa, porém, foi a primeira a postar foto de Ricardo Goulart com a camisa 11 do Palmeiras em suas redes sociais. Depois a conta oficial do Palmeiras no Twitter postou um recado para o jogador: “Goulart, te desejo uma ótima estadia e obrigado por assinar com o Palmeiras. A família Palmeiras te recebe com muita alegria”, escreveu.



Cria das divisões de base do Santo André, Ricardo Goulart ganhou mais projeção no futebol nacional ao ser bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, nos anos de 2013 e 2014. Antes, porém, já tinha vestido as camisas de Internacional e Goiás. Desde 2015, o atleta defendia as cores do Guangzhou Evergrande, da China, onde venceu uma série de campeonatos chineses. Muitos deles sob comando de Luiz Felipe Scolari, a quem reencontra agora no Palmeiras. Ele também ganhou um título gaúcho e uma Recopa Sul-Americana pelo Internacional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário