Gilberto brilha, Bahia vence o Santa Cruz e emplaca 1º triunfo na Copa do Nordeste

Camisa 9 marcou duas vezes diante do ex-clube

Foto: Divulgação / EC Bahia

Em duelo com a temperatura alta do início ao fim e inserido entre os maiores clássicos do futebol nordestino, Santa Cruz e Bahia entraram em campo neste sábado buscando o primeiro triunfo na Copa do Nordeste e o time pernambuco até deu um certo trabalho ao Esquadrão no primeiro tempo, porém, prevaleceu a superioridade técnica da equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira que já vinha de um grande jogo no meio de semana aplicando 7 a 1 na Juazeirense pelo Baianão e hoje voltou a fazer uma partida consistente e venceu o Santa Cruz pelo placar de 3 x 1, na Arena de Pernambuco, em tarde inspirada do centroavante Gilberto, autor de dois gols e chegando aos 5 em 3 jogos na temporada. Com isso, o Tricolor emplaca o primeiro triunfo na competição (já estreia havia empatado com o CRB).

No primeiro tempo, o Bahia teve mais posse de bola e o controle do jogo, porém, não transformou em oportunidades ofensivas. A arma tricolor era o arisco e sempre perigoso Nino Paraíba, jogador mais acionado no primeiro tempo e foi dele a jogada do primeiro gol, cruzando para o lateral-direito Marcos Martins (com passagem por Bahia e Vitória no futebol baiano) marcar contra aos 18 minutos. Uma lei do Ex ao contrário na Arena de Pernambuco. O Santa Cruz não se intimidou com o gol sofrido e foi para o ataque, conseguindo o empate com Elias aos 36 minutos.

O Bahia voltou com tudo no segundo tempo e em menos de 10 minutos emplacou mais dois gols com o centroavante Gilberto, colocando a lei do ex em ação, primeiro aproveitando passe de cabeça de Moisés e depois com uma enorme frieza para driblar o goleiro e anotar o 3 a 1 no marcador. O camisa 9 tricolor chegou aos 5 gols em 3 jogos na temporada 2019. Depois do terceiro, o time baiano naturalmente se acomodou e o Santa foi para o tudo ou nada, no entanto, quando chegou esbarrou no goleiro Douglas e não conseguiu alterar o placar.

Com o resultado, o Bahia chega aos 4 pontos e assume de forma provisória a primeira colocação do Grupo B. Na próxima rodada, pela Copa do Nordeste, o Esquadrão enfrenta o Vitória no primeiro BA-VI de 2019, domingo (03/02), às 17h, na Arena Fonte Nova. Porém, antes disso, encara o Bahia de Feira, na quarta-feira (30), às 20h30, pelo Campeonato Baiano.

O Bahia entrou em campo com a mesma equipe que goleou por 7 a 1 a Juazeirense na quarta-feira pelo Campeonato Baiano: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Flávio; Rogério (Élber), Guilherme (Douglas) e Artur (Shaylon); Gilberto.



Jogos da 2ª rodada da Copa do Nordeste

Sábado (19/01)
16h00- Vitória 1 x 1 Moto Club

Terça-feira (22/01)
21h30- Sergipe 0 x 2 Náutico

Sábado (26/01)
16h00- Santa Cruz 1 x 3 Bahia
16h00- Sampaio Corrêa 2 x 2 Confiança
18h30- CRB x Ceará

Domingo (27/01)
17h00- Fortaleza x CSA
19h30- Altos x ABC
19h30- Salgueiro x Botafogo-PB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário