Fluminense de Feira vacila e cede empate ao Jacobina no fim do jogo

A terceira do Campeonato Baiano iniciada no último domingo com o empate 1 x 1 entre Jequié e Juazeirense no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, teve continuidade nesta quarta-feira com a realização de outros dois jogos, ambos já finalizados registrando a primeira derrota do Esporte Clube Bahia na temporada 2019.

No Arena Fonte Nova, o Bahia de Feira confirmou a boa fase e com gols de Jarbas e Dionísio, um em cada tempo de jogo venceu o Esporte Clube Bahia pelo placar de 2 x 0. Com o resultado, o time feirense obtém seu terceiro triunfo consecutivo para se consolidar na liderança da competição agora de forma isolada com 9 pontos e o consequente aproveitamento de 100%. É a grata surpresa do Campeonato Baiano.

Já o Fluminense de Feira após vencer a Jacuipense por 2 x 0 na rodada passada, hoje à noite vencia o Jacobina pelo placar de 1 x 0 com tranquilidade no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana até os 42 minutos do segundo tempo quando Sonny Anderson empatou para o Jacobina batendo e convertendo penalidade máxima.

Na próxima rodada, o Fluminense de Feira, visita a Juazeirense no Estádio Adauto Morais em Juazeiro, enquanto o Jacobina, na Arena Cajueiro enfrenta o líder Bahia de Feira. O jogo registro o primeiro ponto conquistado pelo Jacobina.

Jogos da 3ª rodada do Campeonato Baiano

Domingo (27/01)
16h00 – Jequié 1 x 1 Juazeirense

Quarta-feira (30/01)
20h30 – Bahia 0 x 2 Bahia de Feira
20h30 – Fluminense de Feira 1 x 1 Jacobina

Quinta-feira (31/01)
20h30 – Vitória x Jacuipense

Domingo (03/02)
16h00 – Vitória da Conquista x Atlético de Alagoinhas

Regulamento:

A primeira fase será disputada pelos dez clubes em turno único. Os quatro primeiros passarão para as semifinais. Nesta fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.

O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário